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Big Data Marketing: vantagens Neoway Digital para públicos B2B

Big Data Marketing: vantagens Neoway Digital para públicos B2B

Já não é mais novidade que o Big Data Analytics vem revolucionando a forma como as empresas procuram entender seus clientes. Ao coletar e analisar cada vez mais informações sobre o comportamento digital dos leads de interesse por meio de sistemas de Big Data Marketing, as marcas aprimoram seus processos de prospecção e ativação destes públicos.

Ou seja, as campanhas se tornam muito mais personalizadas e precisas, pois se consegue compreensão total das necessidades e preferências dos clientes. E mais, é possível traçar um perfil completo de cada lead captado, entendendo em que etapa se encontra na jornada de compra e se, de fato, há fit com o produto/solução oferecida. Esta, inclusive, é uma vantagem importante para campanhas que envolvem o Big Data Marketing de empresas B2B, onde geralmente há maior complexidade no processo de venda - seja pelo ticket elevado ou especificidades do produto.

A grande questão dos times de marketing hoje é como aplicar a tecnologia do Big Data nos sistemas digitais já utilizados. Em muitos casos, para cada situação, são utilizadas diferentes plataformas ou APIs: uma para captação, outra para segmentação e nutrição, as para redes sociais, as para remarketing, as para recomendação de compra e etc.

Assim, com inúmeros fornecedores, nem sempre a equipe de marketing tem precisão garantida, nem controle total dos processos, seja para iniciar uma campanha no momento em que achar oportuno ou redirecionar ações em tempo real. E a união de uma análise perfeita de perfil com o timing correto para ativá-lo é que garante o sucesso e o bom ROI para a estratégia.

Por isso, a plataforma Neoway Digital é a ideal para o Big Data Marketing com foco em B2B. Quer saber como? Vamos mostrar as funcionalidades da ferramenta e como ela otimiza as ações para este público.

Neoway Digital centraliza as ações e dá precisão às campanhas de Big Data Marketing

O primeiro diferencial é que o sistema Neoway Digital reúne, em uma única plataforma, todas as funcionalidades das ferramentas de marketing digital e automação de campanhas mais usadas hoje. Assim, tudo pode ser feito de forma integrada, proporcionando total controle e precisão das ações.

Como funciona: a solução captura e segmenta os públicos de interesse, refinando o perfil dos leads que chegam pelo site, app e chatbots da empresa. Assim, eles podem ser ativados de forma personalizada em diferentes canais - email marketing, SMS, push notification, redes sociais, WhatsApp e overlay no site.

Esta ativação pode ser feita de forma manual, com campanhas estáticas, como enviar um SMS para todos os que estão online no momento ou email para as contas captadas nos últimos 30 dias. Ou ainda de maneira automática, por meio de Inteligência Artificial e machine learning. A própria ferramenta vai gerando as campanhas e pelos resultados vai se auto alimentando e reorganizando as ativações, eliminando conversões já feitas ou leads indesejados.

Tudo é feito de forma fácil e ágil, utilizando a base da Neoway (são mais de 600 fontes públicas de dados) para Big Data Marketing. Soma-se a ela, a importação de informações da base (via integração com o CRM, por exemplo) para apurar os novos leads e nutri-los de acordo com os interesses identificados pela navegação - comportamento online.

Vantagens para públicos B2B

Especificamente para empresas que atuam com B2B, a grande vantagem do Neoway Digital é o maior aprimoramento da oportunidade que chega à empresa. Isso porque, a solução permite qualificar melhor o lead e o seu timing de compra, ao cruzar suas informações com a base de Big Data da Neoway.

O lead já é pré-qualificado de forma automática, considerando se ele tem aderência com o produto/solução e se faz sentido para a empresa. Então, pode ser trabalhado pelo time de vendas sem ruídos. Neste sentido, o Neoway Digital pode clusterizar públicos, selecionando os leads mais prontos e já direcioná-los para o CRM. Ou então encaminhá-los para um fluxo de nutrição de Inbound Marketing, para ser convertido no momento correto - inclusive o Neoway Digital permite a criação de landing pages. Assim, o fechamento de uma venda mais complexa fica otimizado, reduzindo tempo e valores investidos em cada contato.

Outra possibilidade é negativar listas no Facebook ou Google, evitando que leads “desinteressantes” sejam ativados repetidamente em campanhas pagas. O Neoway Digital define estes perfis e os bloqueia, evitando gastos com públicos que a empresa não quer atingir.

As empresas ainda podem integrar o Big Data Marketing com a Inteligência em Vendas, aliando o Neoway Digital às outras ferramentas Neoway de prospecção e vendas. Por exemplo, ao receber a visita de um lead interessante, pode-se clonar seu perfil e buscar outros semelhantes, determinando inclusive sua geolocalização.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? Entre em contato com nossos especialistas.

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