Solicitar demo

Blog

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus utilizou as soluções Neoway para prosperar na crise

Em 2016, o setor de caminhões passava por uma crise histórica, alcançando 80% de ociosidade nas fábricas, segundo dados da Revista Exame, e queda de quase 30% nas vendas, passando de R$ 70,7 mil em 2015 para R$ 49 mil em 2016. Apesar de ser uma das maiores montadoras do país, a Volkswagen Caminhões ...

Como automatizar o processo de qualificação de leads?

Não podemos mais imaginar como seria a nossa vida sem todas as facilidades adquiridas com o uso de tecnologias. À todo momento, usufruímos de benefícios da automação: usamos GPS em nossos celulares e veículos para não perder diversas horas procurando o destino; pesquisamos em mecanismos de busca par...

Como a Sankhya ajustou sua estratégia de prospecção de novos clientes utilizando as soluções Neoway

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP) com 10 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo país, enfrentava dificuldades na prospecção e distribuição de leads. “Cada unidade tinha um método diferente para prospectar, como pesquisas no google, no LinkedIn e list...

Business Intelligence Analytics: cases de sucesso em prospecção e vendas

O uso de dados estratégicos para melhorar o desempenho nos negócios, dando base para a tomada de decisões mais confiáveis e previsíveis é o que hoje conhecemos como Business Intelligence Analytics. Ou seja, é a inteligência de negócios guiada pelo monitoramento contínuo e na análise precisa de infor...

Processo de inovação com Big Data: use fontes externas em suas análises

Grandes empresas já estão mudando o patamar do seu processo de inovação e sofisticando as análises de dados com a incorporação de técnicas e ferramentas inteligentes, como as plataformas de Big Data Analytics. Por meio delas, são obtidos diagnósticos e resultados mais rápidos e confiáveis a partir d...

Projeto Segmentação: como foi utilizado para impulsionar o crescimento da Neoway

“A segmentação traz foco, precisão e resultados.” Quem faz essa afirmação é Cristina Della Penna, Chief of Marketing Operations da Neoway. Há 20 anos trabalhando com projetos de segmentação e com números expressivos para respaldar suas estratégias de inbound e outbound, Cristina é especialista no as...

Importância do Big Data: diferenciais para ganhar mercado e clientes

Você já deve ter ouvido - e também temos falado com frequência aqui no blog - que hoje a importância do Big Data e o valor que a tecnologia gera aos negócios não se resume à quantidade de dados armazenados, e sim ao que se pode fazer com eles. Ou seja, é preciso processá-los e analisá-los por meio d...

Jornada do cliente: o uso de data driven marketing para análise preditiva

A jornada do cliente está presente nas estratégias de marketing e pode ser traduzida como um conjunto de ações que antecedem e levam até a decisão de compra. A ideia é estimular o prospect com conteúdos ou ofertas relevantes para cada etapa da jornada, assim começa a construção da sua percepção de v...

O Novo Funil de Vendas - Como o Big Data alterará toda a estratégia comercial

O universo de dados é o grande potencializador e muda de patamar a relação que uma empresa tem com seus leads. Além, altera toda a jornada do cliente – desde a prospecção até sua efetiva fidelização. Mas como essa mudança se dá? Quais suas principais características e como o Big Data tem auxiliado e...

O que você sabe sobre seu Ideal Customer Profile (ICP)?

Diariamente equipes de vendas lidam com pressão e dificuldades para alcançar metas e objetivos e, na maioria das vezes, não se dão conta que podem estar investindo seus esforços em prospects desqualificados e em propostas de valor possivelmente irrelevantes. O sucesso das estratégias de prospecção n...

Recuperadora de crédito: otimize processo com ferramenta de Big Data

No final de 2014, a Recovery, recuperadora de crédito referência em todo o Brasil, se tornou cliente da Neoway e ganhou maior eficiência operacional ao permitir que seus profissionais pudessem analisar mais casos em menor tempo e numa única plataforma de Big Data Analytics. Os resultados logo começa...

Vantagens do Big Data Analytics para empresas de recuperação de crédito

As empresas de recuperação de crédito que trabalham extrajudicialmente na cobrança de valores devidos por consumidores ou outras empresas enfrentam sempre um grande desafio: conhecer o perfil dos devedores de forma abrangente para buscar meios eficazes de restituir o montante no menor tempo possível...

Análise preditiva: o que considerar numa plataforma de Big Data?

Utilizar a análise preditiva para elaborar as estratégias de marketing e vendas é hoje um grande diferencial para empresas que buscam vender mais e melhor. Ao observar um conjunto de dados estratégicos sobre os clientes e sobre o mercado, pode-se potencializar a conversão, além de criar uma experiên...

Projetos de Big Data: cases para sua empresa se inspirar

Desenvolver projetos de Big Data é uma decisão que pode transformar positivamente a rotina e os resultados de uma empresa ao gerar uma série de benefícios e uma maior competitividade diante da concorrência. A motivação comum entre as empresas que estão obtendo sucesso com suas estratégias baseadas e...

Pesquisa de segmentação de mercado: como o Big Data pode ajudar

No blog da Neoway já falamos das vantagens de contar com bons processos para segmentar clientes e fechar mais e melhores negócios. Isso porque, para definir seu cliente ideal ou sua participação de mercado, as empresas precisam analisar uma série de fatores como aspectos sociodemográficos, hábitos c...

Segmentação de clientes: a vantagem de contar com bons processos

A segmentação de clientes tem contribuído para o sucesso de negócios de diferentes ramos de atividade: ao decidir segmentar o seu mercado, a empresa consegue se reinventar, definindo o perfil do seu cliente ideal, revendo seu posicionamento, encontrando novos nichos ou adotando processos mais eficie...

Prospecção e Geolocalização de clientes com o uso de informações estratégicas

A Promob é uma empresa de softwares especializada no setor moveleiro. Ela atua desde o projeto, fabricação e engenharia, até a gestão de lojas e fábricas. Em um case participante do Neoway Advisor 2018, um evento promovido para clientes que traz uma competição entre cases de Sucesso com o uso da Pla...

Análise de mercado: como fazer com maior agilidade e precisão

Sem uma consistente análise de mercado, quais as chances de uma empresa ampliar a área de atuação e conquistar clientes mais qualificados para aumentar o ticket médio? Nos dias de hoje, as chances são mínimas, porque o uso inteligente dos dados estratégicos tem feito a diferença e ajudado empresas, ...

6 impactos da Inteligência de Negócios na gestão da sua empresa

Quando uma empresa adota a Inteligência de Negócios como parte de sua gestão, as chances de uma tomada de decisão ser acertada crescem substancialmente . Isso é possível graças ao uso inteligente do Big Data. Ou seja, as informações estratégicas coletadas, contextualizadas e cruzadas entre si, com i...

Como calcular a taxa de cancelamento e evitar a perda de clientes?

Com certeza você já deve ter ouvido que o custo para manter um cliente é cinco vezes mais baixo do que o custo para conquistar um novo. Você também já deve ter percebido que aqueles que permanecem mais tempo na base oferecem chances maiores de bons negócios, seja ampliando o consumo ou o ticket de c...