Solicitar demo

Blog

Voltar

Veja como a ValeCard ampliou o número de leads qualificados para venda

Veja como a ValeCard ampliou o número de leads qualificados para venda

Gerar leads qualificados de forma previsível e recorrente é a base de toda estratégia comercial bem sucedida. É por meio de uma qualificação eficiente que se consegue melhorar os resultados do time de vendas, ou seja, fechar mais negócios com menos investimento de tempo e recursos.

Por esse ser um processo fundamental para as empresas, é preciso conhecer formas de torná-lo ainda mais eficaz e preciso. Uma das formas de alcançar esses ganhos é automatizar o processo para ampliar o número de leads qualificados para vendas. Como isto é possível? Com o apoio da tecnologia de Big Data Analytics.

Ao utilizar uma ferramenta como a Plataforma Neoway, pode-se analisar diferentes dados estratégicos para melhorar a segmentação e chegar até a geolocalização dos leads a serem prospectados pela equipe de vendas. Assim, há melhor priorização do trabalho, o que permite acelerar o processo de conversão.

Um exemplo de uso de sucesso da Plataforma de Sales & Marketing da Neoway é a ValeCard, empresa de meios de pagamento e cartões de benefícios. E são os resultados obtidos pela ValeCard que vamos apresentar neste artigo.

Uso de Big Data Analytics para gerar mais leads qualificados para vendas

Antes de falar dos desafios e resultados da ValeCard, vale a pena entender melhor como o Big Data Analytics aperfeiçoa o processo de segmentação e ajuda a gerar mais leads qualificados para vendas.

Apesar da estratégia de diferenciar clientes e mercados de acordo com um perfil estabelecido não ser uma novidade, o modo como isso é feito foi alterado com a chegada e expansão do Big Data Analytics. Antes, a segmentação não analisava com precisão e em escala a realidade das empresas, porém, a implementação de tecnologia permitiu realizar análises preditivas com velocidade e escalabilidade.

Por meio dessas soluções, é possível mesclar dados internos da empresa com grandes volumes de informações de fontes externas para traçar um perfil ideal de cliente a ser atingido - pessoas que tenham perfil semelhante ao de quem faz negócios com a organização e estão satisfeitas. Ao segmentar sua carteira, a empresa pode então clonar este perfil ideal, prospectá-lo por geolocalização e definir os mercados a serem trabalhados já com leads qualificados para vendas.

Como a ValeCard utilizou a Plataforma Neoway

A ValeCard possuía alguns desafios no seu processo de vendas. O primeiro deles era melhorar a identificação e qualificação de leads, já que ainda atuava com a compra de mailing de bureaus. Além disso, muitas vezes, havia sobreposição no funil e os times de e-commerce, call center e field sales atuavam com o mesmo cliente, o que causava desperdício de tempo e de recursos.

Portanto, a empresa buscava melhorar esse processo para alcançar mais precisão na qualificação. Também tinha como objetivo obter uma visão mais completa dos mercados em que poderia atuar.

O projeto com a Plataforma Neoway iniciou com uma segmentação específica para prospecção de empresas de médio a grande porte, perfil estabelecido para a estratégia. A partir da base de dados disponibilizados pela Neoway, a empresa pôde incluir informações extras para refinar as características e identificar com mais precisão esse perfil.

Na sequência, foi criado um projeto piloto com foco em apenas uma região específica que continha o maior número de empresas no perfil procurado. Foi escolhida uma cidade central da região e determinada uma atuação para até 40 km no seu entorno. Esta segmentação mapeou 3,6 mil empresas possíveis de serem prospectadas.

Refinando a segmentação com dados do cliente ideal, a ValeCard chegou, em apenas três meses - metade do prazo estabelecido para o projeto - a 53% de leads qualificados para o time de vendas e gerou grandes oportunidades para o time de field sales.

Com essas mudanças na qualificação de leads, a empresa ganhou mais eficiência e rentabilidade em todo o processo comercial. Dessa forma, o vendedores puderam focar apenas nos contatos que efetivamente tinham mais chances de se tornar clientes. Assim como no caso da Valecard, a precisão garante taxas de conversão mais altas, ciclos de venda menores e custos de aquisição mais baixos.

Quer entender na prática como a Plataforma Neoway pode ajudar sua empresa a vender mais e melhor? Solicite uma demonstração ou fale com nossos especialistas.

Quer saber como fazemos na prática?

Solicitar demo