Neoway Lawsuits traz dados detalhados e organizados sobre processos judiciais para escritórios de advocacia

SCROLL DOWN

O Neoway Lawsuits foi desenvolvido com o objetivo de dar produtividade e precisão à área do Direito. Isso é possível por meio do acesso a dados estratégicos sobre processos judiciais, organizados em uma intuitiva plataforma de análises.

O acesso mais amplo à justiça e o aumento da digitalização de documentos jurídicos intensificaram a quantidade e a disponibilidade dos processos e dos seus dados. Isso permitiu que os advogados tivessem mais insumos para preparar teses e defesas.

Mas, não é fácil acessar todas essas informações. Os tribunais espalhados pelo Brasil utilizam sistemas diferentes de armazenagem e disponibilizam os dados em variadas plataformas e endereços eletrônicos, o que dificulta a pesquisa e a coleta das informações.

Todo esse cenário faz com que a busca por esses dados seja demorada e trabalhosa para os advogados, que precisam acessar diferentes ambientes online, coletar as informações, e, então, organizá-las de uma maneira que torne possível encontrar padrões e gerar insights.

Neste artigo, iremos discutir alguns dos desafios diários dos escritórios de advocacia e profissionais do Direito, apresentar as funcionalidades do Neoway Lawsuits e explicar os resultados que podem ser alcançados por meio desta solução.

Desafios para os escritórios de advocacia

Nunca houve tantas informações disponíveis sobre processos judiciais. Ao mesmo tempo, coletá-las e analisá-las continua sendo um grande desafio. Com mais de 70 tribunais e dezenas de sistemas diferentes em cada um deles, é uma tarefa gigantesca encontrar e analisar processos.

Em primeiro lugar, as fontes diferentes de informação exigem um trabalho minucioso de pesquisa e coleta nos portais dos diferentes tribunais, o que pode custar horas do trabalho de um advogado.

Para dificultar ainda mais a tarefa, as informações não possuem uma padronização entre os tribunais. Isso significa que um mesmo tipo de dado pode aparecer de formas diferentes dependendo da fonte.

Comparativo tribunais TJPR

Comparativo tribunais TJRJ

O Tribunal de Justiça do Paraná separa os polos da página inicial do processo, enquanto o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não identifica qual é o advogado de cada parte.

A falta de padronização também afeta a compreensão das informações. Isso fica claro quando analisamos os assuntos dos processos. Eles podem ter nomes com significados amplos que dificultam o entendimento profundo da causa.

“Telefonia”, por exemplo, não deixa claro se o processo se trata de uma cobrança indevida ou de má prestação do serviço.

Já os escritórios especializados em processos de Fusões e Aquisições enfrentam um desafio parecido para coletar informações, mas possuem necessidades um pouco diferentes.

Eles precisam analisar pessoas e empresas em diversos níveis de relacionamento, como, por exemplo, todas as conexões entre si e as relações com pessoas politicamente expostas (PEPs) para, desta forma, garantir a segurança dos negócios.

Todos esses fatores geram um impacto direto nas escolhas estratégicas e nos investimentos do cliente, afinal, podem definir se uma empresa será ou não adquirida.

Outra dificuldade em comum para os escritórios é gerenciar todos os processos de diferentes clientes, incluindo os seus andamentos, resultados e demais detalhes processuais.

Essa atualização depende de uma investigação proativa, já que os tribunais não oferecem sistemas de notificação automática para novas notificações e/ou alterações nos processos.

Diante desses e de outros fatores que afetam o trabalho diário dos advogados, o Neoway Lawsuits foi desenvolvido para facilitar o dia a dia dos profissionais e dar acesso real à informação, de maneira organizada e pronta para análise.

Resultados trazidos pelo Neoway Lawsuits

Resultados trazidos pelo Neoway Lawsuits

A solução coleta e disponibiliza, de maneira organizada, os dados de mais de 345 milhões de processos. O acesso às informações permite que os profissionais ganhem produtividade e tomem decisões mais precisas.

Abaixo, listamos alguns dos resultados trazidos pela implementação do Neoway Lawsuits em escritórios de advocacia.

Geração de leads

Os escritórios podem utilizar os filtros da Plataforma Neoway para encontrar processos de acordo com a sua especialidade de atendimento, como trabalhista, tributário, entre outros, e preparar uma abordagem comercial para oferecer assessoria jurídica às partes ativas ou passivas dos processos.

É possível verificar não só o tipo de processo, como também a quantidade e os valores envolvidos.

Oportunidade de Upsell

O volume de informações geradas todos os dias torna difícil qualquer rotina de acompanhamento dos clientes. Com os filtros por empresa, é possível visualizar todos os processos dos seus clientes, inclusive, os últimos abertos.

Desta forma, você consegue gerenciar não só os processos que já estão no escopo de contratação do seu escritório, como pode encontrar casos abertos recentemente e oferecer assessoria jurídica.

Fusões e Aquisições

Garantir a segurança e o compliance nos processos de Fusões e Aquisições de empresas demanda um estudo completo do quadro societário das companhias para garantir a segurança dos negócios.

Com o Neoway Lawsuits, é possível verificar se a empresa que será adquirida possui processos judiciais e/ou passivos (dívidas) que podem diminuir seu valor de compra ou até mesmo impossibilitar a transação.

Apoio ao compliance

No compliance, os processos de Know Your Customer (KYC), Know Your Employee (KYE) e Know Your Partner (KYP) precisam garantir a conformidade com as leis, a segurança das relações e, também, evitar impactos negativos na imagem corporativa das empresas.

Seja nas diligências prévias para o seu próprio escritório ou em serviços oferecidos para os clientes, o Neoway Lawsuits contribui no rastreamento de processos sobre pessoas e empresas, além de revelar ligações suspeitas entre elas.

Com isso, você pode aprofundar a sua pesquisa e alcançar relações muitas vezes ocultas ou difíceis de encontrar apenas pelo trabalho humano, sem o advento da ferramenta de análise e cruzamento de dados.

Ganho de agilidade

Encontrar em um só lugar todos os dados sobre os processos dos mais de 70 tribunais espalhados pelo país não só otimiza o tempo dos profissionais do Direito, como dá agilidade às pesquisas e análises.

Os dados são organizados de maneira visual na plataforma, o que também contribui para que os profissionais entendam e façam correlações entre eles mais rapidamente.

Precisão para a tomada de decisão

Os dados disponibilizados pelo Neoway Lawsuits permitem levar em conta diversas informações que de outra maneira seriam deixadas de fora, seja pela dificuldade em coletá-las ou pela dificuldade em analisar dados que não respeitam padrões específicos.

Recursos oferecidos pelo Neoway Lawsuits

Recursos oferecidos pelo Neoway Lawsuits

Selecionar uma nova ferramenta de trabalho não é uma atividade simples. A escolha exige uma ponderação do investimento e dos resultados que se deseja alcançar.

Além disso, quando se trata de tecnologia, não podemos ignorar a curva de aprendizagem, que vai determinar a rapidez com que os resultados começarão a ser vistos na empresa.

Pensando nisso, oferecemos diversos recursos e ferramentas que não só aumentam a qualidade da solução, como permitem aprender rapidamente e utilizar todas as suas funções.

Maior base de dados judiciais do país

A Plataforma Neoway disponibiliza, em um só lugar, mais de 345 milhões de processos que representam 187 sistemas distintos de Tribunais. Isto significa economizar tempo despendido na busca por informações e contar com uma base sempre atualizada.

Padronização das informações

Não basta ter acesso a um grande número de dados, é preciso organizá-los para conseguir entendê-los. Atualmente, os tribunais do país utilizam sistemas diferentes entre si e o cadastro das informações também não é padronizado, o que dificulta as análises.

Pensando nisso, organizamos todos os dados coletados para que você possa encontrar facilmente as informações necessárias para a produção de seu documento jurídico.

Atualização constante

Todos os dias novos processos são ajuizados e você precisa estar atento a essas adições para identificar todos aqueles que envolvam seus clientes.

Por isso, atualizamos todas as semanas os dados sobre processos que disponibilizamos na plataforma. Isso faz com que os clientes possam trabalhar com as informações mais atuais e produtivas do mercado.

Cruzamento com dados adicionais

Você pode se beneficiar de informações extras que muitas vezes não são fornecidas no conteúdo dos processos, mas que são de grande importância para tomar decisões. Com o Neoway Lawsuits, dados sobre pessoas e empresas estão disponíveis para que você possa cruzá-los e chegar a conclusões muito mais precisas.

Consumo via API

As APIs são ótimas opções para quem já possui uma ferramenta em uso e deseja se beneficiar da maior base de dados do país.

Por meio delas, podemos fazer a ligação entre os dados disponibilizados pelo Neoway Lawsuits e o ambiente ou plataforma de sua preferência.

Plataforma intuitiva

À primeira, vista pode parecer distante a ideia de se utilizar uma ferramenta tecnológica de big data analytics em um escritório de advocacia.

Porém, a Plataforma Neoway foi desenvolvida para tornar a análise de dados intuitiva, porque dispõe as informações de maneira simples de se visualizar. São dashboards que permitem a qualquer pessoa encontrar facilmente as informações mais importantes.

Isso torna a utilização da ferramenta fácil até mesmo para aqueles que não possuem familiaridade com a análise de dados ou com soluções de tecnologia.

Basta entender quais informações você necessita – Parte ativa, Parte passiva, Movimentações, Assuntos, Classe, Tribunal, Vara, Grau de processo, Data de distribuição, entre outras – e localizá-las na plataforma.

Plataforma intuitiva Neoway Lawsuits

Treinamentos

Por meio do Neoway Academy, nossa plataforma de ensino online, oferecemos diversos cursos e conteúdos explicativos para ajudar nossos clientes a aprender a usar nossas soluções e todas as suas funções.

Também oferecemos cursos de temas relacionados à área de atuação dos clientes para que eles possam se especializar e consigam alcançar resultados cada vez melhores.

Apoio do Customer Success

O Customer Success é um profissional especializado em análise de dados e negócios, com toda a capacidade para enxergar os seus desafios e propor soluções inovadoras, seja por meio de tecnologia ou de mudanças nos processos internos.

Os CSs também possuem conhecimento na área de atuação dos clientes e, por isso, são capazes de ir além das tarefas operacionais e sugerir alternativas estratégicas.

Conclusão

Alguns dos principais desafios dos escritórios de advocacia hoje, são a coleta e a organização dos dados de processos para que possam ser analisados e sirvam de apoio às decisões estratégicas.

Mas, como vimos, soluções de big data analytics como o Neoway Lawsuits permitem o acesso aos dados já organizados em uma plataforma intuitiva que facilita a análise com vários objetivos diferentes.

Seja na geração de leads, no upsell ou nas ações de compliance internas ou de clientes, a ferramenta dá agilidade aos profissionais e permite que eles se concentrem em atividades intelectuais.

A solução, com o apoio do Customer Success e dos treinamentos especializados, ajuda escritórios de advocacia a ganhar agilidade e alcançar melhores resultados para si e para seus clientes.

Quer saber como o Neoway Lawsuits pode ajudar nos desafios do seu escritório de advocacia? Solicite uma demonstração!

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado



Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura