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Pesquisa de segmentação de mercado: como o Big Data pode ajudar

No blog da Neoway já falamos das vantagens de contar com bons processos para segmentar clientes e fechar mais e melhores negócios. Isso porque, para definir seu cliente ideal ou sua participação de mercado, as empresas precisam analisar uma série de fatores como aspectos sociodemográficos, hábitos c...

Segmentação de clientes: a vantagem de contar com bons processos

A segmentação de clientes tem contribuído para o sucesso de negócios de diferentes ramos de atividade: ao decidir segmentar o seu mercado, a empresa consegue se reinventar, definindo o perfil do seu cliente ideal, revendo seu posicionamento, encontrando novos nichos ou adotando processos mais eficie...

Prospecção e Geolocalização de clientes com o uso de informações estratégicas

A Promob é uma empresa de softwares especializada no setor moveleiro. Ela atua desde o projeto, fabricação e engenharia, até a gestão de lojas e fábricas. Em um case participante do Neoway Advisor 2018, um evento promovido para clientes que traz uma competição entre cases de Sucesso com o uso da Pla...

Análise de mercado: como fazer com maior agilidade e precisão

Sem uma consistente análise de mercado, quais as chances de uma empresa ampliar a área de atuação e conquistar clientes mais qualificados para aumentar o ticket médio? Nos dias de hoje, as chances são mínimas, porque o uso inteligente dos dados estratégicos tem feito a diferença e ajudado empresas, ...

6 impactos da Inteligência de Negócios na gestão da sua empresa

Quando uma empresa adota a Inteligência de Negócios como parte de sua gestão, as chances de uma tomada de decisão ser acertada crescem substancialmente . Isso é possível graças ao uso inteligente do Big Data. Ou seja, as informações estratégicas coletadas, contextualizadas e cruzadas entre si, com i...

Como calcular a taxa de cancelamento e evitar a perda de clientes?

Com certeza você já deve ter ouvido que o custo para manter um cliente é cinco vezes mais baixo do que o custo para conquistar um novo. Você também já deve ter percebido que aqueles que permanecem mais tempo na base oferecem chances maiores de bons negócios, seja ampliando o consumo ou o ticket de c...

O homem que transforma trilhões de gigabytes em dinheiro

Já virou rotina para muitas pessoas digitar o CPF na hora de pagar uma compra no supermercado em busca de alguns reais de desconto. Mas você já parou para pensar o que o varejista ganha com isso? A resposta é simples, mas o que está por trás disso é um sistema bem complexo. Cada vez que você se iden...

Jornada do cliente: o que é e qual a importância no marketing da empresa

A conversão em vendas não costuma mais ser tão imediata como em tempos de menor concorrência de mercado. O processo de compra de produtos ou a contratação de serviços se tornou mais complexo e até o fechamento do negócio há um longo caminho a ser percorrido pelo cliente dentro da empresa. É neste co...

Por que é importante ter uma estratégia de vendas bem definida?

O departamento comercial é considerado o ‘coração’ de uma empresa. É ele que traduz em resultados a estratégia de vendas e as ações desenhadas no planejamento. Além disso, gestores comerciais têm ainda o desafio de administrar várias equipes de vendas e, na grande maioria das vezes, os vendedores de...

Como segmentar clientes com a ajuda do Big Data?

No blog da Neoway, temos falado com frequência sobre como segmentar clientes ajuda empresas a fechar melhores negócios, sendo uma vantagem competitiva frente à concorrência. O objetivo desta estratégia é poder ter mais foco e ser eficaz na atuação da empresa junto aos clientes, reunindo o maior núme...