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Plano de mitigação: 7 práticas para reduzir riscos corporativos

Plano de mitigação: 7 práticas para reduzir riscos corporativos

A palavra “mitigar” significa atenuar, enfraquecer ou diminuir. Assim, um plano de mitigação de riscos tem como objetivo diminuir o impacto e probabilidade de ameaças em um projeto a ser executado. No caso específico de uma ação corporativa, esse plano deve integrar a estratégia geral e estar aliado …

Além do Customer Success para completar a experiência do cliente

Além do Customer Success para completar a experiência do cliente

Customer Success (CS) é uma realidade que veio para ficar, especialmente no segmento de empresas que oferecem soluções em SaaS (Software as a Service). Nas empresas-plataformas, há quase uma dependência do trabalho deste profissional, já que para se diferenciar e seguir competindo, é crucial centrar …

Big Data nas empresas: por que seu negócio deve ir além?

Big Data nas empresas: por que seu negócio deve ir além?

Apesar desse título, a ideia não é dizer que o Big Data nas empresas está sendo substituído por novas tecnologias. Não. Na verdade ele é a base para as decisões fundamentadas em dados. O ponto é que apenas o Big Data, a quantidade enorme de dados crus, não será suficiente para alavancar sua empresa. …

Mapeamento de oportunidades para gerar resultados

Mapeamento de oportunidades para gerar resultados

O data-driven sales, também conhecido como vendas impulsionadas por dados, contribui para as tomadas de decisão dos gestores e faz com que os representantes comerciais se sintam mais seguros, já que o funil de vendas converte mais e, consequentemente, gera mais resultados para a empresa. Vendas …

Como a segmentação de clientes impulsiona os negócios

Como a segmentação de clientes impulsiona os negócios

A segmentação de clientes faz parte da estratégia de marketing de qualquer empresa. Por meio dela é possível ter um entendimento mais claro dos negócios ao analisar fatores como tamanho do mercado, seu potencial de crescimento e rentabilidade. A segmentação pode criar vantagens competitivas para uma …

Big Data: a nova inteligência de mercado

Big Data: a nova inteligência de mercado

Big Data é a capacidade de coletar um extraordinário volume de dados, analisá-los e, a partir do resultado obtido, extrair insights para inteligência de negócios. Ao identificar tendências, padrões e atribuir inteligência, o Big Data provê uma capacidade incomparável de entender o passado, monitorar …

Unimed Florianópolis - Passo a passo para impulsionar vendas

Unimed Florianópolis - Passo a passo para impulsionar vendas

Impulsionando vendas Já é comum enxergar a maior parte dos setores do mercado, de serviços à indústria, sendo positivamente impactados pela chamada transformação digital. Tecnologias como Big Data Analytics tem se mostrado cada vez mais relevantes nas estratégias de prospecção de clientes, geração …

Empresa Data Driven: como a Stone Pagamentos usa dados estratégicos

Empresa Data Driven: como a Stone Pagamentos usa dados estratégicos

Muito se fala hoje sobre usar dados para embasar decisões e guiar a estratégia de negócios. Mas o que é, de fato, ser uma empresa Data Driven e como é possível utilizar uma série de informações para ter diferenciais competitivos em diferentes áreas e operações? Já é senso comum que não basta ter um …

Inteligência artificial nas empresas: uma tecnologia acessível para todos

Inteligência artificial nas empresas: uma tecnologia acessível para todos

“Cada vez mais, todas as empresas são uma empresa de tecnologia.” Quem faz a afirmação é Dinis Couto, General Manager, Commercial Partners and Small, Medium & Corporate Customers da Microsoft para a América Latina. Para o executivo, não há hoje nenhuma companhia que não se utilize das inovações …

Revolução Digital: chegamos na era do <em>"true individualism"</em>

Revolução Digital: chegamos na era do “true individualism”

Muita gente acredita - e a história comprova - que a Idade Média chegou ao fim no século XIV. Mas para o publicitário, administrador e empreendedor digital Walter Longo, a Idade Média só terminou nesta geração. É claro que ele não se refere apenas a questões e marcos históricos: a explicação está na …

<em>Prediction Machines</em>: a economia da Inteligência Artificial

Prediction Machines: a economia da Inteligência Artificial

Qual o verdadeiro impacto da Inteligência Artificial (IA) nas companhias? A resposta vem de Avi Goldfarb, autor do best seller “Prediction Machines: The Simple Economics of Artificial Intelligence”. Economista de formação e hoje professor de Marketing da Rotman School of Management da …

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus utilizou as soluções Neoway para prosperar na crise

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus utilizou as soluções Neoway para prosperar na crise

Em 2016, o setor de caminhões passava por uma crise histórica, alcançando 80% de ociosidade nas fábricas, segundo dados da Revista Exame, e queda de quase 30% nas vendas, passando de R$ 70,7 mil em 2015 para R$ 49 mil em 2016. Apesar de ser uma das maiores montadoras do país, a Volkswagen Caminhões …

Como automatizar o processo de qualificação de leads?

Como automatizar o processo de qualificação de leads?

Não podemos mais imaginar como seria a nossa vida sem todas as facilidades adquiridas com o uso de tecnologias. À todo momento, usufruímos de benefícios da automação: usamos GPS em nossos celulares e veículos para não perder diversas horas procurando o destino; pesquisamos em mecanismos de busca …

Como a Sankhya ajustou sua estratégia de prospecção de novos clientes utilizando as soluções Neoway

Como a Sankhya ajustou sua estratégia de prospecção de novos clientes utilizando as soluções Neoway

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP) com 10 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo país, enfrentava dificuldades na prospecção e distribuição de leads. “Cada unidade tinha um método diferente para prospectar, como pesquisas no google, no LinkedIn …

Business Intelligence Analytics: cases de sucesso em prospecção e vendas

Business Intelligence Analytics: cases de sucesso em prospecção e vendas

O uso de dados estratégicos para melhorar o desempenho nos negócios, dando base para a tomada de decisões mais confiáveis e previsíveis é o que hoje conhecemos como Business Intelligence Analytics. Ou seja, é a inteligência de negócios guiada pelo monitoramento contínuo e na análise precisa de …

Processo de inovação com Big Data: use fontes externas em suas análises

Processo de inovação com Big Data: use fontes externas em suas análises

Grandes empresas já estão mudando o patamar do seu processo de inovação e sofisticando as análises de dados com a incorporação de técnicas e ferramentas inteligentes, como as plataformas de Big Data Analytics. Por meio delas, são obtidos diagnósticos e resultados mais rápidos e confiáveis a partir …

Projeto Segmentação: como foi utilizado para impulsionar o crescimento da Neoway

Projeto Segmentação: como foi utilizado para impulsionar o crescimento da Neoway

“A segmentação traz foco, precisão e resultados.” Quem faz essa afirmação é Cristina Della Penna, Chief of Marketing Operations da Neoway. Há 20 anos trabalhando com projetos de segmentação e com números expressivos para respaldar suas estratégias de inbound e outbound, Cristina é …

Importância do Big Data: diferenciais para ganhar mercado e clientes

Importância do Big Data: diferenciais para ganhar mercado e clientes

Você já deve ter ouvido - e também temos falado com frequência aqui no blog - que hoje a importância do Big Data e o valor que a tecnologia gera aos negócios não se resume à quantidade de dados armazenados, e sim ao que se pode fazer com eles. Ou seja, é preciso processá-los e analisá-los por meio …

Jornada do cliente: o uso de data driven marketing para análise preditiva

Jornada do cliente: o uso de data driven marketing para análise preditiva

A jornada do cliente está presente nas estratégias de marketing e pode ser traduzida como um conjunto de ações que antecedem e levam até a decisão de compra. A ideia é estimular o prospect com conteúdos ou ofertas relevantes para cada etapa da jornada, assim começa a construção da sua percepção de …

O Novo Funil de Vendas - Como o Big Data alterará toda a estratégia comercial

O Novo Funil de Vendas - Como o Big Data alterará toda a estratégia comercial

O universo de dados é o grande potencializador e muda de patamar a relação que uma empresa tem com seus leads. Além, altera toda a jornada do cliente – desde a prospecção até sua efetiva fidelização. Mas como essa mudança se dá? Quais suas principais características e como o Big Data tem auxiliado …