Solicitar demo

Blog

Segmentação de clientes: a vantagem de contar com bons processos

A segmentação de clientes tem contribuído para o sucesso de negócios de diferentes ramos de atividade: ao decidir segmentar o seu mercado, a empresa consegue se reinventar, definindo o perfil do seu cliente ideal, revendo seu posicionamento, encontrando novos nichos ou adotando processos mais eficie...

Prospecção e Geolocalização de clientes com o uso de informações estratégicas

A Promob é uma empresa de softwares especializada no setor moveleiro. Ela atua desde o projeto, fabricação e engenharia, até a gestão de lojas e fábricas. Em um case participante do Neoway Advisor 2018, um evento promovido para clientes que traz uma competição entre cases de Sucesso com o uso da Pla...

Análise de mercado: como fazer com maior agilidade e precisão

Sem uma consistente análise de mercado, quais as chances de uma empresa ampliar a área de atuação e conquistar clientes mais qualificados para aumentar o ticket médio? Nos dias de hoje, as chances são mínimas, porque o uso inteligente dos dados estratégicos tem feito a diferença e ajudado empresas, ...

6 impactos da Inteligência de Negócios na gestão da sua empresa

Quando uma empresa adota a Inteligência de Negócios como parte de sua gestão, as chances de uma tomada de decisão ser acertada crescem substancialmente . Isso é possível graças ao uso inteligente do Big Data. Ou seja, as informações estratégicas coletadas, contextualizadas e cruzadas entre si, com i...

Como calcular a taxa de cancelamento e evitar a perda de clientes?

Com certeza você já deve ter ouvido que o custo para manter um cliente é cinco vezes mais baixo do que o custo para conquistar um novo. Você também já deve ter percebido que aqueles que permanecem mais tempo na base oferecem chances maiores de bons negócios, seja ampliando o consumo ou o ticket de c...

O homem que transforma trilhões de gigabytes em dinheiro

Já virou rotina para muitas pessoas digitar o CPF na hora de pagar uma compra no supermercado em busca de alguns reais de desconto. Mas você já parou para pensar o que o varejista ganha com isso? A resposta é simples, mas o que está por trás disso é um sistema bem complexo. Cada vez que você se iden...

Jornada do cliente: o que é e qual a importância no marketing da empresa

A conversão em vendas não costuma mais ser tão imediata como em tempos de menor concorrência de mercado. O processo de compra de produtos ou a contratação de serviços se tornou mais complexo e até o fechamento do negócio há um longo caminho a ser percorrido pelo cliente dentro da empresa. É neste co...

Por que é importante ter uma estratégia de vendas bem definida?

O departamento comercial é considerado o ‘coração’ de uma empresa. É ele que traduz em resultados a estratégia de vendas e as ações desenhadas no planejamento. Além disso, gestores comerciais têm ainda o desafio de administrar várias equipes de vendas e, na grande maioria das vezes, os vendedores de...

Como segmentar clientes com a ajuda do Big Data?

No blog da Neoway, temos falado com frequência sobre como segmentar clientes ajuda empresas a fechar melhores negócios, sendo uma vantagem competitiva frente à concorrência. O objetivo desta estratégia é poder ter mais foco e ser eficaz na atuação da empresa junto aos clientes, reunindo o maior núme...

Faça da segmentação de mercado sua vantagem competitiva

Obter ao menos uma vantagem competitiva é o desejo de muitas empresas, especialmente aquelas que atuam em mercados que sofrem grande influência da conjuntura econômica e que, ao mesmo tempo, apresentam uma disputa acirrada entre concorrentes. Preço e condições de pagamento já não são suficientes na ...

Como segmentar o mercado ajuda a fechar melhores negócios

O que fazer quando se está em um segmento de mercado com muitos concorrentes e clientes cada vez mais seletivos? Aprender como segmentar o mercado pode ser uma das respostas. E não é de hoje que a segmentação tem feito a diferença na gestão de muitas empresas que encontram seus nichos, focam sua atu...

Tecnologia e Big Data Analytics para ganhar mais força de vendas

Quando falamos em unir tecnologia e dados para ampliar a força de vendas das empresas, estamos tratando também do uso de ferramentas de Big Data Analytics. São elas que irão ampliar a inteligência de vendas do negócio. Como? Ao gerar insights comerciais a partir de informações internas — armazenados...

Pitch de vendas para captação de clientes

Importante para qualificar e conhecer mais a fundo as características de um potencial cliente, o pitch de vendas é uma forma de alinhar as expectativas entre a empresa e o futuro comprador do produto/serviço. Mas, apesar de ser uma ferramenta essencial para uma estratégia de negócios bem sucedida, m...

Inteligência de vendas: use informações estratégicas e encontre mais clientes

O processo de vendas mudou. O comportamento do cliente é outro e hoje ele, muito mais informado e exigente, tem um poder de escolha maior, tornando-se independente do vendedor e de seu discurso. Por isso, não dá mais para ficar esperando o cliente bater à porta da empresa. É preciso ter Inteligência...

Planejamento de vendas: boas práticas para ter mais resultados

Na perspectiva de aumentar as receitas, uma empresa não pode abrir mão de uma etapa importante: o planejamento de vendas. Sem isso, diante de mercados mais competitivos e consumidores mais bem informados e exigentes, as chances de sucesso ficam reduzidas. Ajuda, neste caso, tratar o planejamento com...

Entenda como funciona a nova Lei de proteção de dados pessoais no Brasil

O presidente Michel Temer sancionou no começo do mês o Projeto de Lei da Câmara 53⁄2018, que altera a lei do Marco Civil da Internet e tem como objetivo principal regulamentar e fiscalizar o uso e transferência de dados pessoais aqui no Brasil. Com essa nova lei de proteção de dados aprovada, as emp...

Mercado de seguro para óleo e gás pode dobrar

Depois de quase cinco anos sob impacto de uma “tempestade perfeita”, com a crise na indústria petroleira brasileira e a queda nas cotações internacionais da commodity, as perspectivas para os seguros de óleo e gás começam a melhorar e os próximos anos podem ser bastante positivos para esse ramo, seg...

Estas startups brasileiras são unicórnios em formação

Quando cunhou o termo “Unicórnio”, há cinco anos, a investidora americana Aileen Lee referia-se às empresas de base tecnológica que alcançassem um valor de mercado de 1 bilhão de dólares. Hoje, segundo a consultoria CB Insights, há 258 startups de 1 bilhão de dólares no mundo. Mas são tantos os deta...

Neoway anuncia programa de relacionamento para clientes

A Neoway anuncia o lançamento do Neoway Minds, seu programa de relacionamento. O objetivo é proporcionar experiências ao portfólio de clientes da empresa. Por meio de conteúdos customizados o intuito é fomentar a criação de embaixadores do conceito Data Driven Bus iness, que proporciona o acesso e a...

BizDev: habilidades para o desenvolvimento de novos negócios

A área de desenvolvimento de novos negócios ou business development (BizDev), como é mais conhecida no mercado, ainda está em fase de expansão no Brasil. Poucas organizações nacionais têm em seu time pessoas com a função específica de criar, buscar e desenvolver oportunidades de negócio para a empre...