Solicitar demo

Blog

O que é Big Data e qual a importância de implementá-lo na empresa?

O que é Big Data e qual a importância de implementá-lo na empresa?

A análise de dados já faz parte da rotina de negócios de várias áreas das empresas. Essa é uma estratégia que ajuda a otimizar processos e a entender padrões de comportamento de clientes e do mercado para tornar serviços e produtos mais lucrativos. Só que o número de informações disponíveis nunca …

Recuperação de crédito com Big Data: alguns casos comentados

Recuperação de crédito com Big Data: alguns casos comentados

O uso de dados estratégicos e do Big Data Analytics já é fundamental para alavancar o processo de recuperação de crédito. Entre as principais vantagens do uso desta tecnologia para resgatar valores e maximizar o retorno para as empresas que atuam no setor, estão: maior facilidade para precificar a …

5 maneiras de alcançar resultados de sucesso e como mensurá-los

5 maneiras de alcançar resultados de sucesso e como mensurá-los

Profissionais de todos os ramos de negócios precisam provar o valor do seu trabalho e a funcionalidade dos seus projetos. Saber mensurar resultados é fase essencial desse processo, independentemente do setor de atuação do cliente. Mas, como medi-los? Esses são alguns pontos essenciais: 1. Definir o …

Big Data Analytics para equipe comercial: conquiste a alta performance

Big Data Analytics para equipe comercial: conquiste a alta performance

Conquistar e manter a alta performance em vendas é sempre o grande desafio de uma equipe comercial, independente de porte e segmento de atuação da sua empresa. Mas, ter resultados positivos e alcançar as metas propostas é uma combinação que depende de inúmeros fatores, como estratégia precisa, …

Objetivos de venda Data Driven: como viabilizar em equipes?

Objetivos de venda Data Driven: como viabilizar em equipes?

Objetivos de venda podem se tornar o grande pesadelo das equipes comerciais caso os resultados não sejam atingidos. Apesar de ser um desafio que por vezes é difícil de ser cumprido, tais objetivos não podem ser ignorados, afinal é com base neles que a empresa determina aonde quer chegar. Mas é …

Entenda a importância da análise de informações para o Marketing Estratégico

Entenda a importância da análise de informações para o Marketing Estratégico

As empresas estão investindo milhões na geração e armazenamento de informações, mas, poucas, se dedicam com atenção à análise de informações para chegar a um melhor posicionamento no mercado. Aproveitar a grande massa de conteúdo gerado pode auxiliar na redução de riscos e prejuízos e no …

Melhore sua estrutura comercial: como a tecnologia otimiza resultados?

Melhore sua estrutura comercial: como a tecnologia otimiza resultados?

A estrutura comercial pode ser considerada o ‘coração’ da empresa. É ela que irá traduzir em resultados as ações desenhadas no planejamento de vendas. Por isso, ter uma equipe alinhada e trabalhando com eficiência é fundamental para que a empresa consiga cumprir suas metas de crescimento. É muito …

Plano de mitigação: 7 práticas para reduzir riscos corporativos

Plano de mitigação: 7 práticas para reduzir riscos corporativos

A palavra “mitigar” significa atenuar, enfraquecer ou diminuir. Assim, um plano de mitigação de riscos tem como objetivo diminuir o impacto e probabilidade de ameaças em um projeto a ser executado. No caso específico de uma ação corporativa, esse plano deve integrar a estratégia geral e estar aliado …

Além do Customer Success para completar a experiência do cliente

Além do Customer Success para completar a experiência do cliente

Customer Success (CS) é uma realidade que veio para ficar, especialmente no segmento de empresas que oferecem soluções em SaaS (Software as a Service). Nas empresas-plataformas, há quase uma dependência do trabalho deste profissional, já que para se diferenciar e seguir competindo, é crucial centrar …

Big Data nas empresas: por que seu negócio deve ir além?

Big Data nas empresas: por que seu negócio deve ir além?

Apesar desse título, a ideia não é dizer que o Big Data nas empresas está sendo substituído por novas tecnologias. Não. Na verdade ele é a base para as decisões fundamentadas em dados. O ponto é que apenas o Big Data, a quantidade enorme de dados crus, não será suficiente para alavancar sua empresa. …

Mapeamento de oportunidades para gerar resultados

Mapeamento de oportunidades para gerar resultados

O data-driven sales, também conhecido como vendas impulsionadas por dados, contribui para as tomadas de decisão dos gestores e faz com que os representantes comerciais se sintam mais seguros, já que o funil de vendas converte mais e, consequentemente, gera mais resultados para a empresa. Vendas …

Como a segmentação de clientes impulsiona os negócios

Como a segmentação de clientes impulsiona os negócios

A segmentação de clientes faz parte da estratégia de marketing de qualquer empresa. Por meio dela é possível ter um entendimento mais claro dos negócios ao analisar fatores como tamanho do mercado, seu potencial de crescimento e rentabilidade. A segmentação pode criar vantagens competitivas para uma …

Big Data: a nova inteligência de mercado

Big Data: a nova inteligência de mercado

Big Data é a capacidade de coletar um extraordinário volume de dados, analisá-los e, a partir do resultado obtido, extrair insights para inteligência de negócios. Ao identificar tendências, padrões e atribuir inteligência, o Big Data provê uma capacidade incomparável de entender o passado, monitorar …

Unimed Florianópolis - Passo a passo para impulsionar vendas

Unimed Florianópolis - Passo a passo para impulsionar vendas

Impulsionando vendas Já é comum enxergar a maior parte dos setores do mercado, de serviços à indústria, sendo positivamente impactados pela chamada transformação digital. Tecnologias como Big Data Analytics tem se mostrado cada vez mais relevantes nas estratégias de prospecção de clientes, geração …

Empresa Data Driven: como a Stone Pagamentos usa dados estratégicos

Empresa Data Driven: como a Stone Pagamentos usa dados estratégicos

Muito se fala hoje sobre usar dados para embasar decisões e guiar a estratégia de negócios. Mas o que é, de fato, ser uma empresa Data Driven e como é possível utilizar uma série de informações para ter diferenciais competitivos em diferentes áreas e operações? Já é senso comum que não basta ter um …

Inteligência artificial nas empresas: uma tecnologia acessível para todos

Inteligência artificial nas empresas: uma tecnologia acessível para todos

“Cada vez mais, todas as empresas são uma empresa de tecnologia.” Quem faz a afirmação é Dinis Couto, General Manager, Commercial Partners and Small, Medium & Corporate Customers da Microsoft para a América Latina. Para o executivo, não há hoje nenhuma companhia que não se utilize das inovações …

Revolução Digital: chegamos na era do <em>"true individualism"</em>

Revolução Digital: chegamos na era do “true individualism”

Muita gente acredita - e a história comprova - que a Idade Média chegou ao fim no século XIV. Mas para o publicitário, administrador e empreendedor digital Walter Longo, a Idade Média só terminou nesta geração. É claro que ele não se refere apenas a questões e marcos históricos: a explicação está na …

<em>Prediction Machines</em>: a economia da Inteligência Artificial

Prediction Machines: a economia da Inteligência Artificial

Qual o verdadeiro impacto da Inteligência Artificial (IA) nas companhias? A resposta vem de Avi Goldfarb, autor do best seller “Prediction Machines: The Simple Economics of Artificial Intelligence”. Economista de formação e hoje professor de Marketing da Rotman School of Management da …

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus utilizou as soluções Neoway para prosperar na crise

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus utilizou as soluções Neoway para prosperar na crise

Em 2016, o setor de caminhões passava por uma crise histórica, alcançando 80% de ociosidade nas fábricas, segundo dados da Revista Exame, e queda de quase 30% nas vendas, passando de R$ 70,7 mil em 2015 para R$ 49 mil em 2016. Apesar de ser uma das maiores montadoras do país, a Volkswagen Caminhões …

Como automatizar o processo de qualificação de leads?

Como automatizar o processo de qualificação de leads?

Não podemos mais imaginar como seria a nossa vida sem todas as facilidades adquiridas com o uso de tecnologias. À todo momento, usufruímos de benefícios da automação: usamos GPS em nossos celulares e veículos para não perder diversas horas procurando o destino; pesquisamos em mecanismos de busca …