Solicitar demo

Blog

Case Gás Natural Fenosa - Prospecção e Inteligência de Mercado

A Gás Natural Fenosa chegou até a Neoway através de indicação para a área de Prospecção e Inteligência de Mercado. O objetivo da contratação da plataforma SIMM era identificar todos os prospects dos 49 CNAEs (setores), como padarias, bares, restaurantes, hospitais e hotéis do Rio de Janeiro e do int...

Case Danone – Prospecção e Inteligência de Mercado

A área de Root to Marketing da Bonafont - Inteligência Comercial da Danone Águas - sofria com a falta de roteirização do seu serviço de vendas, pois a disposição geográfica de atendimento de cada vendedor era ilógica, já que as carteiras de clientes eram compostas por regiões muito distantes. E como...

Case Recovery – Cobrança e Recuperação

A Recovery, maior empresa de recuperação do Brasil, é cliente da Neoway desde o final de 2014. Os objetivos da contratação da Plataforma SIMM eram o aumento completo da eficiência de cobrança, através de maior eficácia dos colaboradores, celeridade nos processos e maior nível de conhecimento de cada...

Case Ceratti - Prospecção e Inteligência de Mercado

Com o objetivo de aumentar a penetração de mercado, a Ceratti, uma das principais companhias de alimentos do país, buscava mapear possíveis novos clientes e otimizar o processo de roteirização da prospecção, visando aumentar a sua produtividade. Mapeamento de Prospects e Distribuição de Oportunidade...

Coalizão pelo social com tecnologia de dados

Numa articulação pioneira no Brasil, foi lançada em Florianópolis durante o 5º Festival Social Good Brasil uma coalizão para resolver problemas sociais usando tecnologias exponenciais, especialmente grandes dados, o que se chama tecnicamente de Big Data. Empresas de ponta de TI no mundo apoiam esse ...

Dados públicos podem ajudar organizações a fazer o bem, afirma o americano Andrew Means

Debater e incentivar ideias que causem impacto social. Com esse propósito, o Festival Social Good Brasil promove pela sexta vez uma troca de experiências em Florianópolis. Sob esta perspectiva, estão em discussão a utilização de novas ferramentas, como inteligência artificial, internet das coisas e ...

Cigarro: como a redução de impostos pode aumentar a arrecadação

A carga tributária alta não é um problema apenas pelo custo e pela complexidade: quanto maiores as taxas, mais avançam os produtos contrabandeados no mercado. Um estudo do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras mostra como a redução de impostos pode trazer ganhos nessa seara. ...

Brasil tem quase 4 milhões de empresas “fantasmas”

No Brasil todo, quase 4 milhões de empresas “fantasmas” seguem ativas na Receita Federal, sem conseguir encerrar suas atividades. São CNPJs ativos, cujo nível de atividade é baixo ou muito baixo; sinal de que a empresa provavelmente já encerrou suas atividades, mas ainda não conseguiu fechar as port...

Cultura organizacional: até que ponto podemos influenciá-la?

Você já parou para pensar o quanto você pode contribuir no ambiente organizacional? Percebemos que existe uma tendência de algumas pessoas saírem do ambiente corporativo em busca de fazer a diferença, em serem mais felizes e de contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Esse caminho é lin...

86% das empresas têm pendências de impostos e irregularidades

Burocracia. O que essa palavra te lembra? Demora, ineficiência, processos complicados são algumas das conexões que vêm à mente de qualquer um. É sobre esse tópico que a Endeavor busca jogar luz com uma pesquisa A burocracia no ciclo de vida das empresas, recém-lançada, feita em parceria com a EY, Ib...

Empresa cria marketplace para conectar restaurantes e distribuidores

SÃO PAULO - A startup catarinense connectFOOD desenvolveu um marketplace para restaurantes e distribuidores de food service. A empresa atua para facilitar o processo de compra de insumos por meio de site ou aplicativo. Com quase dois anos de operação nos estados da região sul do Brasil, a companhia ...

Tecnologia para negócios: A visão da Foresee sobre conectividade e dados

Quando se fala em tecnologia para negócios, abrem-se muitas opções. O que não faltam hoje são soluções, independentemente de quão grande seja a necessidade. Exatamente por conta da evolução da tecnologia para negócios é que se deve pensar: como posso de fato fazer a melhor escolha? Ou seja, se exist...

Gestão em Agronegócio: como os dados podem se transformar em inteligência

Quando se fala em Big data e Data Driven, é comum associar os termos a diversos aparatos tecnológicos e empresas do mesmo ramo. Contudo, os dados estão por toda a parte, independentemente do segmento. A gestão em agronegócio associada à inteligência dos dados é um dos exemplos de como é possível uni...

Comunicação inteligente: como a tecnologia para negócios está impulsionando as empresas de comunicação?

Comunicação inteligente: afinal, do que se trata isso? Em um cenário no qual muitas empresas diferenciam on-line e off-line, uma estratégia eficiente para os negócios é unir as duas vertentes e se defrontar finalmente com a realidade. O mundo é um só e está conectado. É essa conexão e o poder dela q...

Quarta revolução industrial como tecnologia está mudando empresas e o mundo

A história do mundo é marcada por revoluções. Com cada nova revolução, novas formas de pensar e novas ferramentas são desenvolvidas para realmente mudar o curso da humanidade. Antes de entrar no âmbito da tecnologia atual, porém fazendo uma correlação coerente, Paula Bellizia, da Microsoft Brasil e ...

Como o Santander mudou sua estratégia de mercado atingindo mais de 23% de aumento de conversão em 2016

Neste ano, a conferência Data Driven Brasil: connecting data and business trouxe diferentes cases de sucesso para exemplificar como o uso dos dados aplicados a negócios pode dar início desde um programa piloto até se tornar a ferramenta principal de tomada de decisão estratégica de uma empresa. Os c...

Case de sucesso: como a Portobello utilizou a inteligência de dados para aumentar suas vendas em 65%

Os dados têm muito a dizer. As empresas que se dão conta disso e integram tecnologias para transformá-los em informação estratégica não estão apenas solucionando problemas, mas acompanhando a evolução do mercado. Em 2017, durante a conferência Data Driven Brasil: connecting data and business, muito ...

Data Driven Brasil: como a Recovery utiliza dados para negócios

Extrair dados, não só em volume, mas com velocidade e relevância suficientes para se transformarem em informação de valor tem sido o foco de muitos negócios. Cada vez mais se fala em Big Data. Porém, empresas que estão conseguindo otimizar seus resultados e usar dados para negócios estão num patamar...

Eric Siegel: clicar, comprar, mentir ou morrer. Qual será a escolha?

Philip Kotler para Marketing. David Ogilvy para Publicidade. Eric Siegel para Análise Preditiva. O que estamos querendo dizer com isso? Cada área, independente de segmento, possui alguém no qual se inspira, uma pessoa que uniu conceitos e dentro dela criou uma nova forma de pensar. De fazer. Por iss...

Data Driven: inteligência de negócios através do Big Data para todos

Desde o início da vida de uma pessoa, mesmo quando está engatinhando e começando a dar os primeiros passos, os dados estão constantemente presentes acompanhando seu crescimento. Se pararmos para analisar, há uma grande quantidade de dados que todos recebem, conectam e transformam em informações diar...