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Jornada do cliente: o que é e qual a importância no marketing da empresa

Jornada do cliente: o que é e qual a importância no marketing da empresa

A conversão em vendas não costuma mais ser tão imediata como em tempos de menor concorrência de mercado. O processo de compra de produtos ou a contratação de serviços se tornou mais complexo e até o fechamento do negócio há um longo caminho a ser percorrido pelo cliente dentro da empresa. É neste …

Por que é importante ter uma estratégia de vendas bem definida?

Por que é importante ter uma estratégia de vendas bem definida?

O departamento comercial é considerado o ‘coração’ de uma empresa. É ele que traduz em resultados a estratégia de vendas e as ações desenhadas no planejamento. Além disso, gestores comerciais têm ainda o desafio de administrar várias equipes de vendas e, na grande maioria das vezes, os vendedores …

Como segmentar clientes com a ajuda do Big Data?

Como segmentar clientes com a ajuda do Big Data?

No blog da Neoway, temos falado com frequência sobre como segmentar clientes ajuda empresas a fechar melhores negócios, sendo uma vantagem competitiva frente à concorrência. O objetivo desta estratégia é poder ter mais foco e ser eficaz na atuação da empresa junto aos clientes, reunindo o maior …

Faça da segmentação de mercado sua vantagem competitiva

Faça da segmentação de mercado sua vantagem competitiva

Obter ao menos uma vantagem competitiva é o desejo de muitas empresas, especialmente aquelas que atuam em mercados que sofrem grande influência da conjuntura econômica e que, ao mesmo tempo, apresentam uma disputa acirrada entre concorrentes. Preço e condições de pagamento já não são suficientes na …

Como segmentar o mercado ajuda a fechar melhores negócios

Como segmentar o mercado ajuda a fechar melhores negócios

O que fazer quando se está em um segmento de mercado com muitos concorrentes e clientes cada vez mais seletivos? Aprender como segmentar o mercado pode ser uma das respostas. E não é de hoje que a segmentação tem feito a diferença na gestão de muitas empresas que encontram seus nichos, focam sua …

Tecnologia e Big Data Analytics para ganhar mais força de vendas

Tecnologia e Big Data Analytics para ganhar mais força de vendas

Quando falamos em unir tecnologia e dados para ampliar a força de vendas das empresas, estamos tratando também do uso de ferramentas de Big Data Analytics. São elas que irão ampliar a inteligência de vendas do negócio. Como? Ao gerar insights comerciais a partir de informações internas — armazenados …

Pitch de vendas para captação de clientes

Pitch de vendas para captação de clientes

Importante para qualificar e conhecer mais a fundo as características de um potencial cliente, o pitch de vendas é uma forma de alinhar as expectativas entre a empresa e o futuro comprador do produto/serviço. Mas, apesar de ser uma ferramenta essencial para uma estratégia de negócios bem sucedida, …

Inteligência de vendas: use informações estratégicas e encontre mais clientes

Inteligência de vendas: use informações estratégicas e encontre mais clientes

O processo de vendas mudou. O comportamento do cliente é outro e hoje ele, muito mais informado e exigente, tem um poder de escolha maior, tornando-se independente do vendedor e de seu discurso. Por isso, não dá mais para ficar esperando o cliente bater à porta da empresa. É preciso ter Inteligência …

Planejamento de vendas: boas práticas para ter mais resultados

Planejamento de vendas: boas práticas para ter mais resultados

Na perspectiva de aumentar as receitas, uma empresa não pode abrir mão de uma etapa importante: o planejamento de vendas. Sem isso, diante de mercados mais competitivos e consumidores mais bem informados e exigentes, as chances de sucesso ficam reduzidas. Ajuda, neste caso, tratar o planejamento …

BizDev: habilidades para o desenvolvimento de novos negócios

BizDev: habilidades para o desenvolvimento de novos negócios

A área de desenvolvimento de novos negócios ou business development (BizDev), como é mais conhecida no mercado, ainda está em fase de expansão no Brasil. Poucas organizações nacionais têm em seu time pessoas com a função específica de criar, buscar e desenvolver oportunidades de negócio para a …

Como otimizar o tempo do seu time de vendas

Como otimizar o tempo do seu time de vendas

Otimizar o tempo do time de vendas foi uma das estratégias utilizadas pela Neoway para alcançar um crescimento de 50% ao ano nos últimos anos. Para que isso fosse possível, utilizamos técnicas do livro “Receita Previsível”, de Aaron Ross. Em seu livro, Aaron defende que quando o vendedor possui …

Vivo: como a Neoway e o Big Data foram fundamentais na segmentação de mercado PJ

Vivo: como a Neoway e o Big Data foram fundamentais na segmentação de mercado PJ

O Projeto Segmentação Criado em parceria com a Neoway, o Projeto de Segmentação é hoje a espinha dorsal do segmento de Pessoa Jurídica da Vivo (Empresa do Grupo Telefônica), ou em outras palavras, os clientes-empresa. Em um case vencedor do Neoway Advisor, premiado durante o Data Driven Business …

Transformação digital é chave para uso de dados e de Inteligência Artificial

Transformação digital é chave para uso de dados e de Inteligência Artificial

Mais do que um conceito, a transformação digital se tornou um movimento que atrai empresas interessadas em rever processos, inovar e ganhar competitividade com a ajuda da tecnologia. “Tecnologia não é fim”, diz Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil. “Tecnologia é meio que precisa estar a …

Mapa de Consumo ajuda na identificação de mercados em crescimento

Mapa de Consumo ajuda na identificação de mercados em crescimento

Além de marcar o lançamento oficial do Risk & Compliance, o Data Driven Business 2018 também marcou a apresentação do Mapa de Consumo, um serviço inédito, fruto de uma parceria entre a Tendências Consultoria e a Neoway. “Nós temos uma parceria antiga com a Neoway na área da construção civil e …

Conteúdo digital: Como agregar mais valor à estratégia de dados

Conteúdo digital: Como agregar mais valor à estratégia de dados

Ao analisar a participação em um evento como o Data Driven Business, promovida pela Neoway, Diego Macedo, Head da Abril Big Data (Grupo Abril), enxerga uma via de mão dupla. De um lado, confirma a importância dos dados. E de outro, reforça que a área comandada por ele precisa mostrar o potencial de …

Neoway e Guga Kuerten: uma parceria campeã

Neoway e Guga Kuerten: uma parceria campeã

Durante a segunda edição do Data Driven Business, a Neoway divulgou o seu novo embaixador: Gustavo Kuerten. Como um dos maiores atletas do esporte mundial, tricampeão de Roland Garros e com uma carreira vitoriosa e internacional, Guga enxergou na Neoway valores e características em comum, que o …

Índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI): acompanhe o desempenho do setor imobiliário e saia na frente

Índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI): acompanhe o desempenho do setor imobiliário e saia na frente

Em um cenário de incertezas, é ainda mais importante que as empresas do mercado da construção civil disponham de indicadores de desempenho do setor. O Monitor da Construção Civil (MCC) é um indicador capaz de identificar o movimento do mercado imobiliário. Com as informações geradas, é possível …

Tigre fomenta oportunidades e negócios com uso de dados e ferramenta da Neoway

Tigre fomenta oportunidades e negócios com uso de dados e ferramenta da Neoway

Líder no segmento de tubos e conexões, a Tigre utiliza a Plataforma Neoway desde março de 2017. Com as aplicações da Neoway, a gigante joinvilense do setor de material de construção desenvolveu um mapa de oportunidades e negócios para vencer desafios e aumentar o número de novos clientes. “Os …

Serviços bancários: Através de dados Santander amplia o trabalho de prospecção de clientes

Serviços bancários: Através de dados Santander amplia o trabalho de prospecção de clientes

Um incremento de mais de 2.200 clientes em um ano, e um payback do contrato do investimento anual da Plataforma Neoway já no primeiro mês. Estes foram os principais resultados alcançados pelo Santander a partir da decisão de utilizar dados na prospecção de clientes para seus serviços bancários. O …

Uso de dados muda forma de prospecção de empresas e rotina de vendas da Göedert

Uso de dados muda forma de prospecção de empresas e rotina de vendas da Göedert

Ao adotar o uso dos dados como parte de sua estratégia, a Göedert precisou rever sua estrutura de vendas por um bom motivo: dar conta dos leads gerados. Para isso, foi preciso colocar os vendedores em campo, visitando clientes. Antes este processo era feito por telefone, sem encontros pessoais. …