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Blog

Receita previsível: O que diz Aaron Ross para você aumentar suas vendas

Receita previsível: O que diz Aaron Ross para você aumentar suas vendas

Aaron Ross, conhecido pelo trabalho revolucionário que fez na Salesforce entre 2002 e 2006, gerando US$ 100 milhões em vendas anuais, e pelo best-seller Receita Previsível (de 2011, lançado em 2017 no Brasil), começou sua aguardada apresentação no Data Driven Business 2018, promovido pela Neoway, …

Case Escola Guga de Tênis – Prospecção e Inteligência de Mercado

Case Escola Guga de Tênis – Prospecção e Inteligência de Mercado

Parceria Neoway e Guga Kuerten A Neoway, maior empresa de Inteligência de Mercado e Big Data da América Latina, uniu forças com Gustavo Kuerten, um dos maiores atletas do esporte mundial, para mostrar como campeões são formados. A busca pela inovação, a tenacidade e a resiliência são valores que …

Entenda os dilemas da geração digital e os desafios para superá-los

Entenda os dilemas da geração digital e os desafios para superá-los

O consultor Walter Longo é otimista quando fala sobre a internet. “A tecnologia é nossa grande aliada na superação de problemas. Não há hoje um só problema sem alguém vendo como resolvê-lo tecnologicamente”, diz. Mas ele alerta para os perigos intrínsecos que se refletem no que Longo …

Conheça as melhores práticas para garantir a segurança das informações

Conheça as melhores práticas para garantir a segurança das informações

A segurança digital de uma empresa é uma das principais preocupações de gestores de TI. Essa área é crucial para que a empresa possa executar as suas atividades com alta performance, uma vez que a permanência de vulnerabilidades por longos períodos pode causar prejuízos financeiros, expor dados de …

Conheça o trabalho de um Data Scientist

Conheça o trabalho de um Data Scientist

Uma pesquisa da McKinsey Global Institute aponta que em 2018 haverá um déficit de mais de 190 mil profissionais com conhecimento e competências para lidar com o Big Data. Boa parte desse contingente é formado pela figura do data scientist, hoje um dos especialistas mais escassos e essenciais do …

Entenda por que a integração de dados é fundamental para o sucesso das empresas

Entenda por que a integração de dados é fundamental para o sucesso das empresas

Ao mesmo tempo um processo de negócios e uma técnica, a integração de dados é a combinação de informações de fontes diferentes para ganhar uma visão mais significativa de processos e desempenho de um negócio. Mas o que sua companhia tem a ganhar com isso? Entenda de uma vez por todas porque …

Tendências e novidades em Big Data Analytics marcam edição 2018 do Data Driven Business

Tendências e novidades em Big Data Analytics marcam edição 2018 do Data Driven Business

Mais de 600 pessoas participaram, nos dias 8 e 9 de março, da edição 2018 do Data Driven Business, maior evento de Big Data Analytics, promovido pela Neoway no Costão do Santinho, em Florianópolis. O evento serviu para apresentar tendências e novidades, além de cases e boas práticas para quem busca …

Você conhece a sua persona?

Você conhece a sua persona?

No meu último post fiz um resumo sobre como identificar o seu ICP (Ideal Customer Profile) e quais são os pontos fundamentais para mapear dentro do seu processo de prospecção. Agora, vou falar um pouco sobre personas e como utilizamos as informações sobre elas para desenvolver ainda mais nosso …

Participação de Mercado: Como saber se estou calculando corretamente

Participação de Mercado: Como saber se estou calculando corretamente

Como descobrir se estou atendendo todo o mercado? A concorrência no mercado consumidor está cada vez mais acirrada e constante. Nos mais diversos setores e ramos de atividade. Independente do produto ou serviço, porte ou localização da sua empresa, sempre haverá concorrentes disputando o seu espaço …

Hackathon Neoway 2018

Hackathon Neoway 2018

Ideias inovadoras para o desenvolvimento de um produto ainda melhor No último final de semana, 40 colaboradores da empresa estiveram imersos em novos projetos de inovação: o Hackathon Neoway. Foram horas de imersão nas quais 7 times desenvolveram, em torno de um propósito, soluções a serem …

Prospecção de clientes: Primeiros passos

Prospecção de clientes: Primeiros passos

A prospecção de clientes é tão simples quanto parece? Parece simples não é mesmo? Afinal, é só pegar uma lista de empresas, com o nome dos decisores e alguns telefonemas e (bing), com um passe de mágica, você marcou sua primeira reunião! Quem já prospectou empresas e tentou mapear decisores sabe que …

4 motivos para utilizar Big Data para Cobrança

4 motivos para utilizar Big Data para Cobrança

Por que investir em Big Data para cobrança? Independentemente do tamanho e tipo de dívida que está sendo cobrada, quanto mais informações de qualidade se tem a respeito do devedor, maior a chance de recuperação em menor tempo. Grande parte dos devedores tem, no momento da cobrança, informações …

03 passos para uma estratégia de Segmentação de Mercado consistente

03 passos para uma estratégia de Segmentação de Mercado consistente

O desenvolvimento de uma estratégia de vendas é crítico para empresas que desejam gerar mais leads e consequentemente aumentar suas vendas. O primeiro passo para desenvolver uma estratégia de vendas é construir uma robusta segmentação de mercado. Aqui na Neoway, utilizamos a nossa própria plataforma …

Conheça os benefícios do Big Data para suas vendas

Conheça os benefícios do Big Data para suas vendas

O volume de dados no mundo dobra a cada dois anos, segundo uma análise feita pelo IDC Digital Universe Study, o que significa que já estamos submersos em informação. Isso pode ser tão positivo quanto negativo para o universo das vendas, que nem sempre se beneficia do grande volume de dados. A …

Você realmente sabe o que é e como utilizar Big Data?

Você realmente sabe o que é e como utilizar Big Data?

1. Introdução A análise estratégica de dados faz parte dos processos de vários negócios. Por meio desse processo, empreendimentos conseguem ter uma visão mais ampla sobre a situação do mercado e prever tendências. Também é possível avaliar, com mais precisão, como um produto é visto pelo seu público …

Case Votorantim – Prospecção e Inteligência de Mercado

Case Votorantim – Prospecção e Inteligência de Mercado

A empresa contratou a área de Prospecção e Inteligência de Mercado da Neoway por conta da expertise que a empresa tem na Construção Civil com o monitoramento do mercado formal. O objetivo era localizar obras, gerar índices de consumo para os produtos da companhia e construir um trabalho de …

Case Nutrifrango – Prospecção e Inteligência de Mercado

Case Nutrifrango – Prospecção e Inteligência de Mercado

A Neoway, após ofertar a solução de Prospecção e Inteligência de Mercado da Plataforma Neoway para a empresa NutriFrango, marca que produz frangos no Rio Grande do Sul, disponibilizou à empresa o acesso ao mapeamento e conhecimento profundo do mercado, visualizando assim, novos mercados a serem …

Case Unilever – Prospecção e Inteligência de Mercado

Case Unilever – Prospecção e Inteligência de Mercado

A Unilever contratou os serviços da Neoway a fim de ter uma noção real do mercado de Food Service. Com o uso da Plataforma Neoway, a empresa teve acesso ao mapeamento de todos os pontos de venda, através da análise e identificação geográfica de regiões com maior e menor oportunidade. Redefinição da …

Case Gás Natural Fenosa - Prospecção e Inteligência de Mercado

Case Gás Natural Fenosa - Prospecção e Inteligência de Mercado

A Gás Natural Fenosa chegou até a Neoway através de indicação para a área de Prospecção e Inteligência de Mercado. O objetivo da contratação da Plataforma Neoway era identificar todos os prospects dos 49 CNAEs (setores), como padarias, bares, restaurantes, hospitais e hotéis do Rio de Janeiro e do …

Case Danone – Prospecção e Inteligência de Mercado

Case Danone – Prospecção e Inteligência de Mercado

A área de Root to Marketing da Bonafont - Inteligência Comercial da Danone Águas - sofria com a falta de roteirização do seu serviço de vendas, pois a disposição geográfica de atendimento de cada vendedor era ilógica, já que as carteiras de clientes eram compostas por regiões muito distantes. E como …