Sucesso do cliente: os resultados da parceria Neoway e Prosegur

SCROLL DOWN

O termo “sucesso do cliente” ou Customer Success (CS) nunca esteve tão presente como nos dias de hoje. Mas, o que de fato isso significa? Para a Neoway, é mais do que seguir boas práticas que geram satisfação. É entender o que é sucesso para o cliente e então entregar resultados concretos, que façam com que as empresas avancem em sua Inteligência de Mercado para vender mais e melhor.

E foi neste contexto que se desenvolveu a parceria entre a Neoway e a Prosegur, empresa de segurança privada – líder do setor e em expansão internacional – que atende os setores do varejo, bancário, portuário e de eventos. A Prosegur utilizou a Plataforma Neoway para aprimorar suas estratégias comerciais e buscar inovação para um reposicionamento de mercado. Segundo Tiago Oliveira, coordenador de BI da Prosegur, para chegar aos resultados, o time de CS da Neoway foi essencial.

Time Neoway atua imerso na estratégia e operação para ir além do sucesso do cliente

Em uma ferramenta SaaS, como a Plataforma Neoway, só é possível chegar ao sucesso do cliente, ou aos melhores resultados, se houver entendimento do negócio a ser atendido, do mercado de atuação e dos processos internos. Assim, pode-se traçar a melhor estratégia e utilizar a ferramenta de acordo com essas definições.

O time de CS da Neoway atua “imerso”, como parceiro de trabalho das equipes comerciais, para ajudar desde a estratégia até a operação. Dessa forma, consegue mostrar, por completo, a performance da solução. São três os pilares principais:

  1. Conhecer bem a solução – parece óbvio, mas é preciso saber extrair da ferramenta todas as possibilidades e entender as funcionalidades da solução para entregar sempre o melhor resultado;
  2. Conhecer a fundo o cliente e seus processos – este conhecimento permite encaixar perfeitamente a solução ao mercado de atuação do cliente e vai ajudá-lo a identificar as informações de valor para o negócio;
  3. Entender o que é sucesso para o cliente – atuar como parceiro, ajudar o cliente a entender aonde quer chegar com o uso da ferramenta e apontar os melhores caminhos para chegar lá. Assim, as expectativas ficam alinhadas desde o início do projeto.

No caso da Prosegur, de acordo com seu coordenador de BI, Tiago Oliveira, a equipe de sucesso do cliente participou ativamente na escolha dos dados a serem trabalhados. Isso, segundo Tiago, “foi fundamental para entendermos e aproveitarmos todas as possibilidades de uso da ferramenta, com seus filtros e modelagens”.

O objetivo do projeto era ter uma segmentação precisa para entender o comportamento dos mercados em que a Prosegur atua, e poder desenvolver novos produtos e serviços com mais valor agregado. “Nossa grande preocupação é manter a sustentabilidade do negócio, sabendo como nos posicionarmos para continuar sendo úteis para nossos clientes. E a parceria com a Neoway nos proporcionou esses ganhos”, explica Tiago.

O resultado geral do projeto foi uma nova forma de atuar da empresa, com direcionamento mais preciso do negócio e da atuação das equipes comerciais. “Além disso, aumentamos nossas taxas de conversão com o fechamento de novos contratos”, destaca Tiago.

No artigo Pesquisa de segmentação de mercado: como o Big Data pode ajudar saiba mais como a Plataforma Neoway traz possibilidades para ver o mercado como um todo, definir e entender seu cliente, e assim desenvolver conteúdos e ofertas específicas para cada perfil da sua carteira.

Para entender na prática como funciona a Plataforma Neoway, solicite uma demonstração ou fale direto com nossos especialistas.

Por 

Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Assinar Newsletter

Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Tratamento de Dados e de Privacidade do Site Neoway.

Busque o assunto desejado



Inscrições encerram em:

00 00 00 00

Papo Financeiro

Acompanhe os especialistas do mercado financeiro discutindo sobre inovações e tendências do mercado.

Participações confirmadas de:

Paula Godke

Paula Godke

Senior Head de Riscos de Crédito, no Santander
Camila Caresi

Camila Caresi

Diretora de GRC, na Pay4Fun
Gustavo Silva

Gustavo Silva

C6 Bank
Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro

Tendências Consultoria
Inscreva-se agora!

CUSTOMIZE SUA EXPERIÊNCIA

Sobre o que você quer saber mais ?

Digite aqui o que você procura

Use nossa ferramenta de pesquisa para adaptar a experiência do site às suas necessidades.

Digite aqui o que você procura