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Case Danone – Prospecção e Inteligência de Mercado

A área de Root to Marketing da Bonafont - Inteligência Comercial da Danone Águas - sofria com a falta de roteirização do seu serviço de vendas, pois a disposição geográfica de atendimento de cada vendedor era ilógica, já que as carteiras de clientes eram compostas por regiões muito distantes. E como a empresa tem como meta crescer muito e expandir posteriormente para o Rio de Janeiro, essa reestruturação foi extremamente acertada.

Reformulando a Rota do Time Comercial

Com o uso do serviço de Prospecção e Inteligência de Mercado da Plataforma SIMM Plataforma SIMM foi possível plotar os PDVs de atendimento no mapa e refazer a divisão do atendimento dos vendedores próprios, reformulando as rotas em São Paulo e provocando uma maior proximidade entre os clientes visitados. Assim, a área atingiu a meta do mês, pois foi possível otimizar o tempo de deslocamento entre os pontos de venda.

Resultados incomparáveis

Os resultados foram muito positivos, pois a marca distribuía a água Bonafont para 1700 pontos de vendas e a meta era chegar aos 6000. Com a nova divisão das rotas, a Bonafont conquistou 600 novos cadastros, com o trabalho de apenas oito vendedores, apresentando um crescimento de 34% nos PDVs.

Quer saber como fazemos na prática?

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