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Case Escola Guga de Tênis – Prospecção e Inteligência de Mercado

Parceria Neoway e Guga Kuerten

A Neoway, maior empresa de Inteligência de Mercado e Big Data da América Latina, uniu forças com Gustavo Kuerten, um dos maiores atletas do esporte mundial, para mostrar como campeões são formados. A busca pela inovação, a tenacidade e a resiliência são valores que fundamentaram essa parceria, entre um atleta campeão e uma empresa vencedora.

Guga tinha como principal desafio encontrar o melhor modelo de expansão para sua franquia, a Escola Guga Tênis, que possibilitasse um crescimento estruturado. Para isso, ele pôde contar com as soluções data driven da Neoway, que permitiram descobrir o perfil dos clientes ideais, onde encontrá-los e, desta forma, fazer contatos mais precisos.

Identificando o público alvo

O primeiro passo para identificar o público-alvo a ser prospectado, é estabelecer um perfil que reflita as características de sua base de clientes.

Na Escola Guga Tênis, a prospecção de novos alunos começou a partir da definição do público-alvo que seria abordado, utilizando a base já existente de alunos que frequentavam as escolas da rede para entender e definir o perfil de possíveis novos atletas.

A partir desta base, foram elencadas na aplicação Search as principais características de empresas que possuem funcionários com filhos na mesma faixa etária dos alunos das escolas de tênis do Grupo Guga Kuerten. Para chegar neste perfil ideal, algumas variáveis foram consideradas, dentre elas:

  • Gênero
  • Distância entre o endereço residencial e a escola
  • Renda
  • Empresário e respectivo ramo de atividade
  • Idade
  • Possui veículos? Quantos?
  • Lifestyle

Encontrando novos alunos

Após a definição do perfil, o próximo passo foi aplicar as pessoas encontradas no Maps, permitindo visualizar de uma forma simples e prática os potenciais novos clientes. Através desta visualização, Guga descobriu que morar perto é um fator importante na hora de encontrar um local para a prática esportiva.

Em apenas um clique, a pesquisa foi para o Maps, onde Guga criou um raio de 5 Km em volta de cada unidade das escolas para descobrir quantos indivíduos com o mesmo perfil dos pais de atuais alunos moram na distância ideal para praticar o esporte naquelas unidades. Este processo é intitulado clonagem de perfil, ou seja, utiliza-se as informações dos pais de atuais alunos para identificação de novos alunos com perfis semelhantes.

Resultados

Cruzando a quantidade de alunos que cada escola tem, com a quantidade de alunos potenciais, chegamos à conclusão que através da análise inteligente de dados é possível encontrar oportunidades de expansão para a rede. Conseguimos completar com eficiência a grade de aulas de todas as escolas do Guga, ampliando de forma considerável seu potencial. Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a se tornar um negócio campeão? Solicite uma apresentação para os nossos especialistas.

bizdev@neoway.com.br

Quer saber como fazemos na prática?

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