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Inteligência de marketing: alie dados on e off e refine sua audiência

Inteligência de marketing: alie dados on e off e refine sua audiência

Por mais que hoje se fale muito em dois mundos - um online e outro offline, - fato é que o mundo é um só. O que muda é que ora realizamos ações digitais; ora analógicas. Integrar esses dois comportamentos por meio do uso de inteligência de marketing e vendas é o caminho do sucesso para as empresas.

É comum que todos os negócios coletem dados de uma forma ou de outra, mas, o conhecimento está em analisá-los e entendê-los. Por isso, não basta criar uma área de tecnologia ou de inovação na empresa e deixá-la totalmente desvinculada dos outros setores. Para uma gestão ser data driven, ou seja “baseada em dados”, é necessário entender que as informações devem estar no centro da estratégia e que sua coleta e análise devem ter, portanto, grande precisão e eficiência.

Nesse contexto, voltamos à integração dos “mundos” on e offline. Uma boa estratégia data driven é aquela que tem capacidade de cruzar dados captados de várias frentes do negócio para, assim, gerar uma visão 360 graus que direcione suas ações.

Com duas plataformas digitais embarcadas com Big Data Analytics e machine learning, - uma voltada para prospecção e vendas e outra para gestão de riscos e compliance -, a Neoway já oferecia às empresas essa capacidade analítica. Agora, a companhia lança um produto focado em inteligência de marketing, o Neoway Digital. Entenda mais sobre o produto.

Neoway Digital amplia a inteligência de marketing ao desvendar o perfil completo dos clientes

O maior objetivo do Neoway Digital é fazer com que as empresas conheçam quem visita sua casa online, ou seja, seu site. Esse conhecimento não pode ser terceirizado. Mais do que levantar tais dados, é preciso cruzá-los com mais informações do mundo offline para mapear qual é o verdadeiro perfil dos clientes potenciais e do seu mercado.

Com a sua nova solução de inteligência de marketing, a Neoway faz, justamente, com que as empresas consigam chegar aos seus clientes potenciais, ao desvendar os alvos ideais do negócio e suas possibilidades de consumo. A plataforma funciona integrada ao CRM da empresa, e consegue unir dados online das pessoas que visitam o site, com informações externas coletadas de fontes públicas. Assim, a tecnologia amplia os perfis e faz um filtro de relevância ao segmentar os prospects que têm mais similaridade em termos de aderência, intenção e capacidade de compra.

Atualmente, a segmentação de campanhas digitais está concentrada, em sua maioria, em recomendações feitas pelas gigantes do setor, - seja para anúncios por palavras-chave ou para patrocínio de posts em redes sociais. Porém, fato é que está cada vez mais caro bancar as campanhas e é muito comum que elas sejam dirigidas às pessoas erradas, sem potencial para consumir a marca. O objetivo do Neoway Digital é, justamente, ajudar as empresas a terem mais autonomia para segmentar seus públicos, o que gera mais precisão no uso dos recursos e, consequentemente, redução nos custos das campanhas.

Dessa forma, a nova plataforma de inteligência de marketing da Neoway resolve um dos grandes problemas das soluções já existentes no mercado: o target da audiência certa. Ao utilizar a ferramenta, os negócios conseguem saber com segurança quem é a pessoa/empresa que recebe a ativação, - não só pelo seu comportamento online, mas, também, pelos seu perfil de consumo offline.

Veja no vídeo de lançamento mais informações sobre a Neoway Digital:

Para saber mais sobre a ferramenta, entre em contato com nossos especialistas.

Quer saber como fazemos na prática?

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