Solicitar demo

Blog

Unimed Florianópolis - Passo a passo para impulsionar vendas

Impulsionando vendas Já é comum enxergar a maior parte dos setores do mercado, de serviços à indústria, sendo positivamente impactados pela chamada transformação digital. Tecnologias como Big Data Analytics tem se mostrado cada vez mais relevantes nas estratégias de prospecção de clientes, geração d...

Empresa Data Driven: como a Stone Pagamentos usa dados estratégicos

Muito se fala hoje sobre usar dados para embasar decisões e guiar a estratégia de negócios. Mas o que é, de fato, ser uma empresa Data Driven e como é possível utilizar uma série de informações para ter diferenciais competitivos em diferentes áreas e operações? Já é senso comum que não basta ter um ...

Inteligência artificial nas empresas: uma tecnologia acessível para todos

“Cada vez mais, todas as empresas são uma empresa de tecnologia.” Quem faz a afirmação é Dinis Couto, General Manager, Commercial Partners and Small, Medium & Corporate Customers da Microsoft para a América Latina. Para o executivo, não há hoje nenhuma companhia que não se utilize das inovações tecn...

Revolução Digital: chegamos na era do “true individualism”

Muita gente acredita - e a história comprova - que a Idade Média chegou ao fim no século XIV. Mas para o publicitário, administrador e empreendedor digital Walter Longo, a Idade Média só terminou nesta geração. É claro que ele não se refere apenas a questões e marcos históricos: a explicação está na...

Prediction Machines: a economia da Inteligência Artificial

Qual o verdadeiro impacto da Inteligência Artificial (IA) nas companhias? A resposta vem de Avi Goldfarb, autor do best seller “Prediction Machines: The Simple Economics of Artificial Intelligence”. Economista de formação e hoje professor de Marketing da Rotman School of Management da Universidade d...

Como a Volkswagen Caminhões e Ônibus utilizou as soluções Neoway para prosperar na crise

Em 2016, o setor de caminhões passava por uma crise histórica, alcançando 80% de ociosidade nas fábricas, segundo dados da Revista Exame, e queda de quase 30% nas vendas, passando de R$ 70,7 mil em 2015 para R$ 49 mil em 2016. Apesar de ser uma das maiores montadoras do país, a Volkswagen Caminhões ...

Como automatizar o processo de qualificação de leads?

Não podemos mais imaginar como seria a nossa vida sem todas as facilidades adquiridas com o uso de tecnologias. À todo momento, usufruímos de benefícios da automação: usamos GPS em nossos celulares e veículos para não perder diversas horas procurando o destino; pesquisamos em mecanismos de busca par...

Como a Sankhya ajustou sua estratégia de prospecção de novos clientes utilizando as soluções Neoway

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP) com 10 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo país, enfrentava dificuldades na prospecção e distribuição de leads. “Cada unidade tinha um método diferente para prospectar, como pesquisas no google, no LinkedIn e list...

Business Intelligence Analytics: cases de sucesso em prospecção e vendas

O uso de dados estratégicos para melhorar o desempenho nos negócios, dando base para a tomada de decisões mais confiáveis e previsíveis é o que hoje conhecemos como Business Intelligence Analytics. Ou seja, é a inteligência de negócios guiada pelo monitoramento contínuo e na análise precisa de infor...

Processo de inovação com Big Data: use fontes externas em suas análises

Grandes empresas já estão mudando o patamar do seu processo de inovação e sofisticando as análises de dados com a incorporação de técnicas e ferramentas inteligentes, como as plataformas de Big Data Analytics. Por meio delas, são obtidos diagnósticos e resultados mais rápidos e confiáveis a partir d...

Projeto Segmentação: como foi utilizado para impulsionar o crescimento da Neoway

“A segmentação traz foco, precisão e resultados.” Quem faz essa afirmação é Cristina Della Penna, Chief of Marketing Operations da Neoway. Há 20 anos trabalhando com projetos de segmentação e com números expressivos para respaldar suas estratégias de inbound e outbound, Cristina é especialista no as...

Importância do Big Data: diferenciais para ganhar mercado e clientes

Você já deve ter ouvido - e também temos falado com frequência aqui no blog - que hoje a importância do Big Data e o valor que a tecnologia gera aos negócios não se resume à quantidade de dados armazenados, e sim ao que se pode fazer com eles. Ou seja, é preciso processá-los e analisá-los por meio d...

Jornada do cliente: o uso de data driven marketing para análise preditiva

A jornada do cliente está presente nas estratégias de marketing e pode ser traduzida como um conjunto de ações que antecedem e levam até a decisão de compra. A ideia é estimular o prospect com conteúdos ou ofertas relevantes para cada etapa da jornada, assim começa a construção da sua percepção de v...

O Novo Funil de Vendas - Como o Big Data alterará toda a estratégia comercial

O universo de dados é o grande potencializador e muda de patamar a relação que uma empresa tem com seus leads. Além, altera toda a jornada do cliente – desde a prospecção até sua efetiva fidelização. Mas como essa mudança se dá? Quais suas principais características e como o Big Data tem auxiliado e...

O que você sabe sobre seu Ideal Customer Profile (ICP)?

Diariamente equipes de vendas lidam com pressão e dificuldades para alcançar metas e objetivos e, na maioria das vezes, não se dão conta que podem estar investindo seus esforços em prospects desqualificados e em propostas de valor possivelmente irrelevantes. O sucesso das estratégias de prospecção n...

Recuperadora de crédito: otimize processo com ferramenta de Big Data

No final de 2014, a Recovery, recuperadora de crédito referência em todo o Brasil, se tornou cliente da Neoway e ganhou maior eficiência operacional ao permitir que seus profissionais pudessem analisar mais casos em menor tempo e numa única plataforma de Big Data Analytics. Os resultados logo começa...

Vantagens do Big Data Analytics para empresas de recuperação de crédito

As empresas de recuperação de crédito que trabalham extrajudicialmente na cobrança de valores devidos por consumidores ou outras empresas enfrentam sempre um grande desafio: conhecer o perfil dos devedores de forma abrangente para buscar meios eficazes de restituir o montante no menor tempo possível...

Análise preditiva: o que considerar numa plataforma de Big Data?

Utilizar a análise preditiva para elaborar as estratégias de marketing e vendas é hoje um grande diferencial para empresas que buscam vender mais e melhor. Ao observar um conjunto de dados estratégicos sobre os clientes e sobre o mercado, pode-se potencializar a conversão, além de criar uma experiên...

Projetos de Big Data: cases para sua empresa se inspirar

Desenvolver projetos de Big Data é uma decisão que pode transformar positivamente a rotina e os resultados de uma empresa ao gerar uma série de benefícios e uma maior competitividade diante da concorrência. A motivação comum entre as empresas que estão obtendo sucesso com suas estratégias baseadas e...

Pesquisa de segmentação de mercado: como o Big Data pode ajudar

No blog da Neoway já falamos das vantagens de contar com bons processos para segmentar clientes e fechar mais e melhores negócios. Isso porque, para definir seu cliente ideal ou sua participação de mercado, as empresas precisam analisar uma série de fatores como aspectos sociodemográficos, hábitos c...