Solicitar demo

Blog

Big Data Analytics para otimizar a gestão de riscos e compliance

Big Data Analytics para otimizar a gestão de riscos e compliance

As exigências sobre a gestão de riscos e compliance no mundo corporativo vêm aumentando a cada ano. Em um ambiente de negócios globalizados, de infinitas oportunidades comerciais mas também de riscos aumentados, é indispensável que as empresas assegurem a conformidade dos seus negócios com os …

466 anos de São Paulo: o aniversário de uma cidade de números

466 anos de São Paulo: o aniversário de uma cidade de números

Metrópole com influência nacional e internacional. Referência do ponto de vista cultural, econômico ou político. Uma das cidades mais populosas do mundo. Centro financeiro e maior cidade do Brasil. As definições e características utilizadas para descrever a capital paulista são infindáveis e as mais …

Expansão de mercado: como a Loggi utilizou a Plataforma Neoway

Expansão de mercado: como a Loggi utilizou a Plataforma Neoway

Uma das grandes vantagens do uso de ferramentas de Big Data Analytics para expansão de mercado é a possibilidade de encontrar caminhos alternativos e conhecer regiões onde a empresa ainda não atua. Por meio deste tipo de solução, a pesquisa de novos mercados e o diagnóstico sobre seu potencial …

Compliance e análise de novos mercados: usos da Plataforma Neoway por Bancos

Compliance e análise de novos mercados: usos da Plataforma Neoway por Bancos

Recentemente, apresentamos no estudo “Brasil visto pela Neoway”, um olhar rápido sobre o setor de bancos no país, possível graças à combinação de informações e variáveis modeladas analisadas por nossos especialistas na Plataforma Neoway. Agora, vamos mostrar como os bancos e outras instituições do …

O Bê-a-Bá do Big Data Analytics (Parte II - Sucesso nos Negócios)

O Bê-a-Bá do Big Data Analytics (Parte II - Sucesso nos Negócios)

Na primeira parte da série o Bê-a-Bá do BDA apresentamos alguns dos principais conceitos por trás do Big Data Analytics. Nesta segunda parte, iremos explorar porque e como o Big Data Analytics pode gerar maior competitividade nos negócios. Muitas empresas acreditam falsamente que o Big Data irá …

Melhores conteúdos de 2019 pela Neoway

Melhores conteúdos de 2019 pela Neoway

Ao longo do ano, produzimos uma série de conteúdos com assuntos pertinentes ao nosso negócio, compartilhamos cases e experiências envolvendo o mundo do Big Data Analytics e da Inteligência Artificial. Relembre neste post, alguns dos materiais que lançamos! Nós contamos, por exemplo, como a Sankhya, …

Grupo Ultra aumentou a retenção de clientes por meio da Plataforma Neoway

Grupo Ultra aumentou a retenção de clientes por meio da Plataforma Neoway

Com certeza você já deve ter ouvido que o custo para manter um cliente é cinco vezes mais baixo do que o custo para conquistar um novo. Também já deve ter percebido que aqueles que permanecem por mais tempo oferecem chances maiores de consumir novos produtos ou ampliar o contrato. Por isso é tão …

O Bê-a-Bá do Big Data Analytics

O Bê-a-Bá do Big Data Analytics

Parte I — Desmistificando Conceitos É inegável que estamos diante de uma mudança econômica profunda decorrente da ubiquidade de novas tecnologias da informação e interconectividade, que vai do smartphone em nossos bolsos até uma complexa rede de satélites em órbita. Dez anos atrás, termos como Big …

Equipe de vendas: juntos, SDR e executivo comercial otimizam a estratégia

Equipe de vendas: juntos, SDR e executivo comercial otimizam a estratégia

O ponto de partida para o sucesso de um departamento comercial é a existência de uma estratégia de vendas bem definida. Os resultados positivos dependem de um bom planejamento e da execução da equipe de vendas. Num ambiente de metas ousadas e de muita competitividade, o desafio é motivar o time …

Como o Neoway Digital ajuda a alavancar as vendas na Black Friday

Como o Neoway Digital ajuda a alavancar as vendas na Black Friday

As vendas na Black Friday movimentam mais de R$ 13 bilhões por ano no país, o que representa um incremento de vendas de 632% em relação a uma sexta-feira comum. Oficialmente, as vendas com desconto acontecem sempre na última sexta do mês de novembro, mas para aproveitar as oportunidades e faturar …

6 passos para prospectar clientes com sucesso

6 passos para prospectar clientes com sucesso

O planejamento de uma venda é tão importante quanto o seu fechamento. Especialmente em um mercado cada vez mais competitivo como o atual, em que a atenção do público é disputada com uma infinidade de ofertas e oportunidades. Nesse contexto, a prospecção de clientes deve ser direcionada para se …

Entenda o conceito de jurimetria e seus pilares

Entenda o conceito de jurimetria e seus pilares

Estatística aplicada ao Direito. Essa é a definição clássica de jurimetria. O termo, que une flexibilidade das Ciências Humanas com a precisão das Exatas, foi usado pela primeira vez em 1949 pelo jurista americano Lee Loevinger, no artigo “Jurimetrics, The Next Step Forward”. Foi ele quem adotou a …

Inteligência Jurídica: Como a tecnologia pode resolver três grandes desafios da área

Inteligência Jurídica: Como a tecnologia pode resolver três grandes desafios da área

Nem mesmo as profissões mais antigas e tradicionais, como a de advogado, têm resistido à inovação. Se, por um lado, o formalismo da carreira se mantém dentro dos tribunais, dos departamentos jurídicos de empresas e dos próprios escritórios de advocacia, por outro, acompanhamos uma verdadeira …

Estratégias de atração e ativação para a Black Friday

Estratégias de atração e ativação para a Black Friday

Datas comemorativas movimentam bilhões em vendas em um curto período e o calendário brasileiro conta com uma série de datas especiais para alavancar as vendas nos mais variados segmentos. Uma das mais conhecidas é a Black Friday, que acontece em novembro. Com ações estratégicas e planejamento …

Como prospectar bons clientes para o segmento de carros de luxo?

Como prospectar bons clientes para o segmento de carros de luxo?

Prospectar clientes para o mercado premium não é tarefa fácil para nenhuma marca. Isso porque, esses consumidores são exigentes, gostam de exclusividade e, sobretudo, de diferenciação. E, claro que todas essas características se aplicam aos compradores de carros de luxo. Por se tratar de um bem …

Inteligência de marketing: alie dados on e off e refine sua audiência

Inteligência de marketing: alie dados on e off e refine sua audiência

Por mais que hoje se fale muito em dois mundos - um online e outro offline, - fato é que o mundo é um só. O que muda é que ora realizamos ações digitais; ora analógicas. Integrar esses dois comportamentos por meio do uso de inteligência de marketing e vendas é o caminho do sucesso para as empresas. …

4 etapas para ativar a Plataforma Neoway e ganhar inteligência de mercado

4 etapas para ativar a Plataforma Neoway e ganhar inteligência de mercado

Já sabemos que as estratégias de negócios foram completamente alteradas pelo uso de dados para direcionar as tomadas de decisões. Não é mais possível atuar “às cegas”, sem levar em conta uma análise precisa de informações antes de executar qualquer ação. É a chamada gestão Data Driven, que, além de …

Neoway Digital: os diferenciais dessa solução de automação de marketing

Neoway Digital: os diferenciais dessa solução de automação de marketing

Cerca de 80% dos profissionais de marketing afirmam que seus leads poderiam ser mais eficientes, de acordo com análise feita pela Salesforce e Harvard Business Review. O que isso quer dizer? Que para ter campanhas com mais conversão e com menor custo é preciso conhecer bem o perfil de cada lead. …

Qualificação de leads é estratégia para concessionárias venderem mais

Qualificação de leads é estratégia para concessionárias venderem mais

O que fazer quando se está em um segmento disputado - como é o de carros premium no Brasil - e os consumidores estão cada vez mais seletivos e criteriosos nas suas escolhas? Para se destacar e fechar boas vendas, é preciso, antes de tudo, entender bem os seus clientes. Quando se conhece o gosto dos …

Campanhas omnichannel no varejo: saiba como otimizar o processo

Campanhas omnichannel no varejo: saiba como otimizar o processo

Unir estratégias online e offline e integrar diferentes canais seguem sendo alguns dos grandes desafios das marcas, especialmente as varejistas. Para oferecer uma experiência fluida e ser omnichannel no varejo, é preciso que as empresas tenham um entendimento cada vez maior do consumidor e suas …