Solicitar demo

Blog

6 impactos da Inteligência de Negócios na gestão da sua empresa

Quando uma empresa adota a Inteligência de Negócios como parte de sua gestão, as chances de uma tomada de decisão ser acertada crescem substancialmente . Isso é possível graças ao uso inteligente do Big Data. Ou seja, as informações estratégicas coletadas, contextualizadas e cruzadas entre si, com i...

Sistema de inteligência de marketing otimiza a prospecção de clientes

Fazer prospecção de clientes é uma atividade essencial na vida de uma empresa e tornou-se ainda mais relevante desde que conceitos como o da Receita Previsível, do consultor Aaron Ross, começaram a chamar atenção de empreendedores e executivos. A ideia é otimizar o trabalho de prospecção para ganhar...

Como calcular a taxa de cancelamento e evitar a perda de clientes?

Com certeza você já deve ter ouvido que o custo para manter um cliente é cinco vezes mais baixo do que o custo para conquistar um novo. Você também já deve ter percebido que aqueles que permanecem mais tempo na base oferecem chances maiores de bons negócios, seja ampliando o consumo ou o ticket de c...

O homem que transforma trilhões de gigabytes em dinheiro

Já virou rotina para muitas pessoas digitar o CPF na hora de pagar uma compra no supermercado em busca de alguns reais de desconto. Mas você já parou para pensar o que o varejista ganha com isso? A resposta é simples, mas o que está por trás disso é um sistema bem complexo. Cada vez que você se iden...

Jornada do cliente: o que é e qual a importância no marketing da empresa

A conversão em vendas não costuma mais ser tão imediata como em tempos de menor concorrência de mercado. O processo de compra de produtos ou a contratação de serviços se tornou mais complexo e até o fechamento do negócio há um longo caminho a ser percorrido pelo cliente dentro da empresa. É neste co...