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Você conhece a sua persona?

No meu último post fiz um resumo sobre como identificar o seu ICP (Ideal Customer Profile) e quais são os pontos fundamentais para mapear dentro do seu processo de prospecção. Agora, vou falar um pouco sobre personas e como utilizamos as informações sobre elas para desenvolver ainda mais nosso processo de hunting e prospecção.

Dentro do processo de vendas B2B temos muitas personas envolvidas na aquisição de novas soluções. Aqui na Neoway, por exemplo, temos o influenciador, sponsor, power sponsor, usuário e detrator. Identificar essas personas vai ajudar muito no seu processo comercial e estratégias de Marketing.

Hoje vou falar um pouco sobre o Sponsor e Power Sponsor, um tipo de persona que tivemos certa dificuldade em mapear aqui na Neoway, e vou apresentar um guia rápido sobre como você pode descrever essa persona para otimizar sua prospecção.

Em conjunto com o nosso time de Marketing, fomos visitar muitos clientes e prospects para identificar traços desse perfil. Fizemos um mapeamento dos seguintes pontos:

Quais são os desafios encontrados por essa persona no dia-a-dia? Qual é a maior dor do setor em que ele atua? Como ele se relaciona com a concorrência? Quais são os desafios encontrados por essa persona no dia-a-dia? Qual é a maior dor do setor em que ele atua? Como ele se relaciona com a concorrência?

“Nosso contato ideal é um ________________ que tenha assumido a função há ______________ e que esteja procurando uma forma de ___________. Ele é orientado a _______________ reporta-se diretamente ao ___________ e adora ________________ . Entre seus principais desafios estão: 1.________________ 2._________________.”

Essa descrição vai ajudar o seu time na abordagem e no discurso de negócio com esses clientes - o que gera reuniões mais qualificadas.

Fiquem ligados nos próximos conteúdos, traremos sempre dicas práticas para o dia a dia dos seus negócios.

Foto de Mariana Andrade

Mariana Andrade

Business Development

Quer saber como fazemos na prática?

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