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Plataforma de marketing digital: como funciona o Neoway Digital

Plataforma de marketing digital: como funciona o Neoway Digital

Fazer com que as empresas conheçam a sua audiência. Essa é a grande capacidade do Neoway Digital. A plataforma de marketing digital foi criada para que as companhias possam, além de levantar dados online, cruzá-los com informações do mundo offline para mapear seu verdadeiro mercado potencial e atingir só os alvos que realmente interessam.

Aliada ao sistema Neoway On Target, que faz a recomendação de leads qualificados, o Neoway Digital se torna uma plataforma de marketing digital completa ao conectar os universos on e offline e permitir que se trabalhe qualquer canal. O objetivo é fazer com que as campanhas tenham alto rendimento, sem desperdiçar recursos com prospects irrelevantes ao mesmo tempo em que ativa, de forma personalizada, leads qualificados.

Entenda mais como funciona esta ferramenta e por que sua empresa deve conhecer melhor seus visitantes para dar precisão ao marketing e ampliar as conversões.

Plataforma de marketing digital completa para integrar on e offline

As empresas têm cada vez mais a necessidade de conhecer a fundo seu cliente. Só entendendo o perfil, as preferências e os hábitos de consumo é que se pode identificar se um visitante que chega ao site, por exemplo, tem além de propensão, a capacidade de compra.

Isso é importante para que a empresa, antes de gastar recursos de campanhas ou acionar o time de pré-venda, saiba se aquele perfil está alinhado com o que considera um cliente ideal e ative apenas os leads que interessam à marca oferecendo algo que, de fato, interesse a ele. Ao poder refinar sua audiência, as marcas têm a possibilidade de iniciar campanhas eficientes e realizar um retargeting preciso, direcionando bem os recursos. É o melhor caminho para aumentar o Retorno Sobre Investimento (ROI) das campanhas e diminuir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), fazendo com que mais visitantes se transformem em reais compradores.

Um exemplo são as lojas de varejo online, onde a conversão está mais ligada ao impulso. Nesse tipo de e-commerce, deve-se saber, em tempo real, além do comportamento “virtual”, com dados de navegação, outras informações como a localização do consumidor, seu potencial de consumo e suas preferências. É por meio desta análise rápida e precisa que se pode ativá-lo (ou não) com as melhores ofertas, seja na loja virtual ou encaminhando para uma conversão na loja física mais próxima de onde ele se encontra. Isso é integrar o mundo online e o offline - é o chamado marketing personalizado e omnichannel.

E é neste contexto que a plataforma de marketing digital da Neoway se encaixa perfeitamente. O passo inicial se dá com o sistema On Target: a ferramenta, embarcada na solução Neoway Digital, utiliza machine learning e Big Data Analytics para encontrar os prospects similares aos melhores clientes das empresas. Ao cruzar informações cadastrais internas (CRM, por exemplo) com outras informações externas, de bases públicas, o On Target aplica diferente variáveis para criar grupos de clientes, listando uma espécie de ranking dos que tem mais similaridade de aderência e intenção de compra.

Depois, com base nestes filtros iniciais, o Neoway Digital, também por meio de algoritmos inteligentes, identifica as oportunidades que chegam via site e/ou aplicativo da marca, já qualificando os melhores leads. Pode-se saber, em tempo real, o comportamento do consumidor pelos cliques e páginas navegadas e então iniciar a ativação com promoções e recomendações específicas para ele, incluindo lojas virtuais e físicas.

A ativação pode ser feita automatizando workflows e réguas de relacionamento com campanhas de ofertas, recomendação de produtos, nutrição por conteúdos, entre outros, e em diferentes canais (email, SMS, push notification, overlay, Ads). Tudo é 100% clusterizado e customizado: por meio de IA e machine learning, as campanhas são geradas e retroalimentadas (clonando perfis produtivos, por exemplo) de forma automática, realizando um retargeting inteligente. Essa é uma forma inclusive de negativar listas no Facebook, Instagram e Google Ads, evitando que os leads “desinteressantes” sejam ativados repetidamente, consumindo desnecessariamente os recursos de marketing.

Portanto, as campanhas só atingem quem a empresa quer, no momento mais adequado e com a oferta mais precisa, aumentando a taxa de conversão. Além disso, os diferentes insights gerados pela análise de dados possibilitam determinar com precisão, em que momento o lead deve ser encaminhado e abordado pelo time de vendas. Resumindo: a empresa gasta menos para converter leads em clientes, orientando e refinando cada etapa do funil com análises e ações eficientes.

E dessa forma, a plataforma de marketing digital da Neoway resolve um dos grandes problemas dentro das soluções de segmentação, que é o target da audiência certa. Ao utilizar a ferramenta, a empresa consegue saber de fato quem é a pessoa/empresa que recebe a ativação, não só pelo seu comportamento online, que é parte da visão, mas também pelos seu perfil offline - quem é e que produtos pode consumir.

Quer saber como tudo isso funciona na prática, conhecendo mais a fundo uma plataforma completa para automação de marketing, e que seja embarcada com a tecnologia do Big Data Analytics? Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre as vantagens do Neoway Digital.

Quer saber como fazemos na prática?

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